sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Perseguição até dentro da Igreja

Não é de hoje que aprendemos na história da igreja que os defensores que de faca nos dentes se lançam na jaula dos leões para erguer em riste o estandarte do evangelho são perseguidos. Novidade nenhuma é porque Jesus disse que “sereis perseguidos por causa de mim”. E a perseguição que começou no início dos tempos e se alastra até os dias atuais não poupa nenhuma área do seu alcance. Anônimos cristãos ou não sofrem a tentativa de cárcere espiritual e duras sanções por parte dos acusadores e, infelizmente para os cristãos, como a fumaça de satanás invadiu a igreja, nas palavras muito acertadas do Papa Paulo VI, também dentro da mesma acontecem as perseguições.

São membros do corpo de Cristo que, corrompidos pelo mal, agem para o agrado do demônio. Basta uma rápida passadinha pela vida dos santos. Incontáveis perseguições a freiras e padres e religiosos leigos para atestarmos o quanto o mal não se sente bem com o brilho da luz de Cristo em ação no mundo. Desde Santa Terezinha, os pastorinhos de Fátima, Santa Bernadete, Santa Catarina Labouré, São Francisco e Padre Pio, só para recordarmos alguns exemplos heroicos da fé, sem mencionarmos os mártires, até os dias de hoje, como diz Jesus: sereis perseguidos por causa de mim. E as perseguições acontecem nos mais variados escalões.

Seja um membro de família muito dedicado em sua catolicidade, seja um pároco ou uma religiosa, não importa, tudo aquilo que agrada a Deus o diabo não gosta, se incomoda e faz de tudo para abolir. Recentemente se noticiou outro sacerdote, o padre Rodrigo Maria, fundador da Fraternidade Arca de Maria, como um dos mais novos perseguidos, acusado de muitas calúnias como desobediência a igreja e tudo o mais. Ficou afastado, vítima de um processo engendrado e fraudulento dentro do clero e até proibido de celebrar todos os sacramentos. Mas, como diz na escritura, o Espírito Santo sai em nossa defesa e não devemos nos preocupar. Encerro aqui com a declaração que o sacerdote fez, e que concordo plenamente, a respeito das pessoas que não querem seguir a autenticidade do evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, luz da luz.

“De modo oficioso, autoridades e colaboradores das mesmas, disseminaram, de maneira leviana, as mais pérfidas acusações a meu respeito. Mas, para se compreender o que realmente aconteceu é preciso compreender a atual situação da Igreja, que possui hoje em seu quadro dirigente muitos senhores que têm por programa combater e neutralizar todas as pessoas e movimentos que são considerados conservadores e que, de certo modo, representam um “modelo de Igreja” que eles querem ver sepultado. Todos os que não se adequam ao relativismo revolucionário reinante e ousam pregar a imutável doutrina católica estão debaixo de perseguição.”


fonte: Jefferson Roger e ofielcatolico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário