sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Católico Ignorante, futuro protestante

Sem dúvida alguma esse trocadilho que se ouve por muitas vielas da vida, retrata com grande acerto a consequência do católico morno, do católico só de fachada, do católico não praticante, do católico que é católico porque foi batizado na igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo (Mateus 16,18) e, como o batismo é indelével, não podendo ser desfeito, morrerá católico, embora sua falta de obra (Romanos 2,5-6), se displicente for para com o talento recebido do pai (Mateus 25,14-31), possa lhe coroar com o título de maldito (Mateus 25,41).

De fato, existe também o outro lado da moeda. Os evangélicos protestantes, que por serem ignorantes em relação ao assunto “religião e Jesus Cristo”, não compreendem a fundo os motivos causadores que originou a revolução (pois reforma é o que não foi) protestante. Precisam ser maus protestantes evangélicos para não terminarem se tornando bons católicos. Quem se enverada de forma sincera e imparcial a aprofundar seus conhecimentos nos assuntos celestes em toda a história da humanidade, irá terminando, assim como lemos em Atos dos Apóstolos, querendo ser batizado e toda a sua família (Atos 16,33) e fazer parte, como membros do corpo de Cristo, de sua igreja.

Agora, como estou a falar a respeito de nós católicos e aqui não cabe nenhum comentário conforme os moldes ecumênicos que a igreja católica incentiva, é claro que a superficialidade das práticas religiosas afastadas da imitação de Cristo (1ª Coríntios 11,1) faz com que o Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, rico em misericórdia, único Deus dito “Eu sou” (Êxodo 3,1-15), que não muda (Malaquias 3,6) e não revoga palavra alguma (Isaías 45,23) passe a ser um Deus tolerante que prega através do Espírito Santo Paráclito, várias verdades, uma para cada denominação religiosa (Essa é de lascar viu! Esses não católicos com o livre exame da bíblia...)

E dessa forma, o santo ensinamento do Altíssimo é banalizado, diminuído e comercializado através de muitas denominações religiosas e suas teorias da retribuição. A fé passa a ser artigo percentual, pois pregam muitos que, quanto maior a contribuição, relacionada com a fé, maior a recompensa que vem do alto. Bem ao contrário dos relatos bíblicos que apontam em direção oposta e olhem que esse pessoal diz que segue a bíblia. Ora, ora, seguem sim uma bíblia dentro da bíblia, uma bíblia que sempre é pessoal e adaptada à sua realidade e desejos, deixando de lado o ensinamento de Jesus que nos ensinou na oração do Pai Nosso que devemos pedir a Deus e aceitar que seja feita a vontade dele.

Ecumenismo? Só se for aquele pregado e ensinado por Jesus, que acolhia mas mostrava a verdade. Essa é a atitude ecumênica católica nos moldes do Cristo e não esse lixo todo pregado pela Santa Sé de que “devemos ficar com aquilo que nos une e deixar de lado aquilo que nos separa”. Católico que se preze e teme a Deus (Provérbios 1,7) e sabe que vai ter que encarar no dia do juízo o Cristo Ressuscitado, justo juiz, não abre mão da comunhão dos santos, da Virgem Santíssima, dos Sacramentos e do Santo Rosário. O católico não faz vista grossa e nem política de boa vizinhança ou é politicamente correto. Nem deve, se pretende ser como Jesus que disse, quando manietado que falou abertamente a todos. A omissão (Ezequiel 3.20-21) é condenada por Deus e todos estamos avisados (Marcos 13,23 e 33).

Católicos; se somos nos comportemos como tal, é o que nosso pai celeste espera de cada um. Jesus disse que quem não está com ele, está contra ele, e disse “quem vos ouve, a mim ouve; e quem vos rejeita, a mim rejeita; e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou” – Lucas 10,16). Pois muito bem, o primeiro da fila a rejeitar foi o diabo, depois vieram tantos outros. No século XVI foi a vez de Martinho Lutero, ex-monge agostiniano. Ele não quis ouvir a Jesus, quis reformar seu evangelho. Quem está com Martinho Lutero, que rompeu com a verdade, caminho e vida (João 14,6) fez a sua escolha e no dia dos novíssimos (Eclesiástico 7,40) vai responder por isso.


fonte: Jefferson Roger

Um comentário:

  1. Perdão irmão, não vejo ação do Espírito Santo de Deus, quanto a sua expressão em relação ao dizer que o ecumenismo pregado pela Santa Sé, seja lixo! Que o Sangue de Cristo caia sobre esse seu comentário e resolva agora Segundo Sua Santa Vontade! Deus e Maria Santíssima te abençoe, com a ação da humildade e Amor para com todos! Deus é Amor e Misericórdia!🤗🙄

    ResponderExcluir