quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

A Virgem Maria em Medjugorge

Alguns meses depois do início das aparições em Medjugorge na data de 24/06/1981, a Virgem Maria começou a confiar aos videntes, informações as quais, eles não foram autorizados a partilhar com outras pessoas. Estas informações são profecias – eventos futuros preditos pela Virgem. Dentro do movimento Medjugorje elas são referidas como “os segredos”, um termo que os videntes foram os primeiros a usarem. De acordo com os videntes, os eventos terão lugar durante o período de suas vidas. Os seis videntes nasceram entre 1964 e 1971. Pelo menos no caso de Mirjana os eventos serão anunciados ao mundo antes que ocorram. Três dias antes, para ser exato.

Alguns dos segredos são de natureza global, outros locais, e outros ainda têm a ver com os próprios videntes. De acordo com Mirjana (que diz que sabe o momento de cada segredo até a hora e minuto), “as datas dos segredos não foram alteradas e não podem ser”. Apesar de seu conhecimento e, apesar de que os segredos mais recentes entristeceram todos os videntes, eles têm dito repetidamente que não se deve temer os 10 segredos. Em vez disso eles têm insistido com todos para se prepararem -, fazendo bom uso deste tempo que a Virgem Maria tem chamado de “um tempo de graça”: Um tempo para converter e voltar para Deus por meio da oração, o jejum, a confissão, indo à igreja e lendo a Bíblia.

“Não há necessidade de assustar as pessoas. A Virgem Maria não vem para assustar ninguém. Isso não é seu objetivo. Ela vem para nos ajudar”, disse Ivan, em 1992 e, novamente, em muitas outras ocasiões. “Com a oração e a penitência o castigo pode ser diminuído. Eu só posso dizer: Prepare-se. Se você fizer isso, você vai agradecer a Deus por toda a eternidade”, disse Vicka. Uma vidente para quem a Virgem Maria já explicou cada “como e que” é Mirjana. Primeira vidente a receber o décimo segredo, a Mirjana também foi confiada a missão de revelar seus segredos para o mundo quando chegar a hora. Isso ela vai fazer por meio do padre franciscano Petar Ljubicic a quem ela escolheu para este fim em 1985.

Desde então Mirjana explicou o procedimento em inúmeras ocasiões: Dez dias antes de cada evento ela irá alertar o padre Petar que um evento coberto pelos segredos está prestes a ocorrer. Em seguida, os dois vão orar e jejuar por sete dias. Três dias antes de cada ocorrência, Mirjana disse que o padre Petar vai tornar público o que vai acontecer três dias depois.

De acordo com Mirjana, o padre vai fazer isso depois de ter sido (sobrenaturalmente) habilitado para ler o segredo em um pergaminho que Mirjana diz ter sido dada a ela pela Virgem Maria. Ela disse que este pergaminho lista o conteúdo de todos os seus dez segredos, mas que o padre Petar só estará habilitado a lê-los um de cada vez. Mirjana disse que ela sabe o momento de cada um de seus segredos até a hora e minuto. “Você não tem que se preocupar com nada. Você vai saber tudo “, Mirjana respondeu à pergunta de como o mundo vai estar ciente de que um dos segredos está prestes a acontecer. Quando o padre Petar e Mirjana liberarem o primeiro segredo, vão anunciar um evento que, de acordo com Mirjana, “vai fazer as pessoas pararem e pensarem”.


fonte: adaptado de medjugorje.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário