sábado, 17 de fevereiro de 2018

Cuidemos dos frutos

Já nos ensinava Jesus que devemos estar preparados (Mateus 24,44). Embora nosso salvador tratava de outro contexto pois ensinava sobre a importância do que fazemos com o tempo que Deus nos deu e não a importância de quanto tempo temos, no fundo a questão da preparação, colocada sob um olhar sobrenatural em nossas vidas passa por todos os aspectos e práticas religiosas que precisamos fazer se almejamos o reino dos céus. Desde o início da história da humanidade o ser humano aprende que a preparação é um pré-requisito para bem fazermos algo que necessite de muito empenho, dedicação e envolve um preço muito alto no resultado que se almeja.

Se vamos fazer uma prova na escola, nos preparamos estudando para ela.

Se vamos receber uma visita em casa, nos preparamos arrumando o lar para recebe-la.

Se vamos almoçar, precisamos preparar os alimentos.

Se vamos participar de alguma competição, nos preparamos treinando para ela.

Se vamos nos encontrar com o(a) namorado(a), nos preparamos para esse encontro.

E se assim o é, prova de que a natureza humana imita a natureza divina, muito mais devemos nós nos prepararmos para recebermos dentro de nós, de nosso coração e nossa alma, Jesus Eucaristia, aquele que se entregou por nós por amor, para nos resgatar da dívida impagável para nossa natureza, afim de nos redimir e conquistar a salvação objetiva. Ele que é a porta do céu, o caminho, a verdade e a vida, é quem pode nos sustentar aqui nesta terra e nos cobrir de graças necessárias para nossa salvação eterna através de sua misericórdia. Comungar não tem preço. Nossa Senhora, em resposta ao desejo de tantos devotos de que queriam ve-la nas aparições deixou claro que "Ir a santa missa e poder comungar vale mais que mil aparições dela", tal é a importância dessa graça que para muitos está a cinco minutos de casa mas as pessoas insistem em fazer outras coisas. Depois, quando morrerem e olhar para trás irão, dizer: "que estúpido que eu fui".

Caros catequisandos, jovens que estão em preparação próxima, aprendam desde suas juventudes a levar a sério as coisas do céu (e por quê não também para nós adultos?). É para o bem de vocês, e agindo assim, em suas vidas adultas poderão dar exemplo do bem que é, seguir Jesus desde os primeiros anos de suas vidas. Afinal porque deixar para amanhã algo tão sério como a salvação de suas almas? (e por quê não dizer, de nossas almas?) Ademais, quantos de nós adultos comungam a tanto tempo e não sentem os frutos desse sacramento? É preciso olhar para dentro de nós, reavaliar o que estamos fazendo para que de fato, assim como faziam os santos, nos transformarmos para melhor cada vez que recebemos Jesus dentro de nós.


fonte: Jefferson Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário