sexta-feira, 9 de março de 2018

Alegrai-vos e exultai

Mateus 5,11-12 – “Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.”

Caros leitores deste site, todo católico que se preza sabe que não existe facilidade nenhuma em seguir Jesus e professar uma fé no unigênito de Deus. Basta uma rápida passada pela história cristã para nos darmos conta da numerosa quantidade de pessoas que em vida passaram por grandes sofrimentos e tantas delas chegaram ao martírio. No livro das revelações, aprendemos que aqueles que vieram da grande tribulação e alvejaram suas vestes no Sangue do Cordeiro aguardam que se complete o número dos eleitos. São Pedro nos disse que o justo se salva com dificuldade e em Atos dos Apóstolos lemos que foi com grande alegria que os apóstolos passaram pelos sofrimentos por causa de Jesus.

E o mestre, nosso salvador, afirmou que se perseguiram a ele, perseguiriam também a nós porque nenhum servo é maior que seu senhor. Como vemos ele nos deixa dito que é preciso sim, ficarmos felizes se alguém nos afronta por causa da pessoa de Jesus. No ato de pregarmos o evangelho do Cristo resistências virão ao nosso encontro. De várias formas, mas de um mal pode Deus sempre tirar um bem maior. Se alguém que vive no erro é confrontado por nossas palavras, espelho daquilo que Jesus ensina e se altera em seu humor, isso só denota que a raiva e ódio é a primeira reação do pecador frente sua nudez revelada pelo pecado.

Quem vive no erro ou se isola para sustenta-lo ou se une a outros do mesmo grupo para vive-lo. Formam minorias e empunham bandeiras da causa que defendem. Insistem remar contra a correnteza divina que como enxurrada desce pelo leito da verdade levando consigo, por água abaixo, todas as casas construídas sobre a areia. Ao afrontado é preciso perdoar o agressor, ele está num estágio abaixo, precisando da mão e do abraço que acolhe, da palavra e do testemunho da verdade, que é o Verbo de Deus, e precisa de nossas orações. Jesus nos mandou ademais, ficarmos muito contentes quando alguém do mundo promove um embate contra nós. É sinal de que estamos passando, como lemos no início do artigo, por aqui que passaram os profetas. Que alegria, nossa recompensa nos céus será grande.


fonte: Jefferson Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário