segunda-feira, 28 de maio de 2018

Sempre em preparação

Não é de hoje que sabemos que é preciso em nossas vidas fazermos escolhas. Escolhas geram atitudes, quando decidimos algo e esse algo exigir de nós uma postura, um proceder, consequentemente nos colocamos sob a mira da encruzilhada. A escolha que fazemos nos impõe uma atitude de movimento, ficamos inertes, abatidos e prostrados reclamando ou caminhamos mesmo em meio as eventuais quedas? Seja como for, o que decidirmos precisamos nos preparar.

Aspirações, desejos e vontades; desejos tem origem no impulso das emoções, vontades organizam os desejos e as aspirações controlam as escolhas. Somos acometidos por estas três frentes; corpo e alma, o composto do ser humano precisa administrar esses ingredientes se quiser conduzir sua jornada de uma forma que agrade a Deus e, de forma ética e moral, reflita esse amor divino na vida das pessoas.

Se pararmos para pensar um instante em nossas vidas, em nosso cotidiano, em tudo aquilo que fazemos, precisamente poderemos dizer que é necessário nos prepararmos para tudo. Como cristãos esse tudo também engloba a esfera espiritual, assim como a missão cristã de, como membros do corpo de Cristo, trabalharmos na igreja de Jesus ajudando os outros a chegarem a salvação. Como catequista que sou essa é uma das práticas que tenho feito por onde tenho passado. Seja através de meus livros, dos artigos do meu site, das formações e apresentações e também no seio familiar e social, o esforço máximo cobrado por nosso salvador de cada um é alvo constante em meu dia a dia. Recentemente mais um ciclo de preparação próxima foi concluído por mim numa paróquia próxima de onde moro. Lá os crismandos que estão as portas da recepção deste sacramento puderam participar de quatro encontros voltados às questões práticas e espirituais que envolvem a vida de qualquer católico, e no caso em questão, os jovens que na maturidade da fé, irão assumir de forma consciente a fé que professam e acreditam, exercendo como nos ensinou Jesus em Atos dos Apóstolos, um testemunho dele em todas as partes do mundo.

Que a semente plantada nesses corações possa ao tempo de cada um, como disse Jesus, dar frutos a cem por um. E vamos mais longe? Cultivemos a semente que existe em cada um de nós.


fonte: Jefferson Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário