segunda-feira, 13 de agosto de 2018

O que interessa agora são as fotos

Pais desinteressados e desobedientes a palavra de Deus que lhes ordena a educarem seus filhos na doutrina, amor e temor do Senhor, são muito provavelmente os grandes responsáveis pela perdição de seus filhos. Não é possível atribuir a perdição de um filho para o mundo das drogas, da prostituição, da vida boêmia, da vida ilícita e de tantas outras formas desregradas que o mundo insiste em dizer que são normais e comuns, para alguma causa que não esteja interligada aos pais.

O filho, desde seu nascimento e podemos dizer até antes disso, já está sendo colocado no centro de um cabo de guerra. De um lado o mundo, com suas ofertas; de outro lado Deus, com suas propostas. O elemento diferenciador que poderia e pode causar um desequilíbrio para o bem da criança, elemento esse chamado de PAIS, simplesmente não tem, a cada ano que passa, tomado as corretas atitudes que um pai, temente a Deus, deve tomar.

Um dos problemas é esse, os pais não são mais tementes a Deus, a religião que praticam, se é que se pode chamar essa enrolação que fazem perante de Deus, de religião, mais se parece com um buffet. Tudo que julgam ser bom para suas vidas, adotam, tudo que exige compromisso, descartam. E tem sido cada vez mais assim. Na catequese, pais faltam as reuniões, não frequentam a missa, vivem uma vida com prioridades materiais e em consequência disso, esse mal exemplo, que é muito visto na sociedade, termina para a criança, que se encontra em fase de aprender valores cristãos, se tornando um exemplo a ser seguido.

Friso, no entanto, que não é um acontecimento unânime, graças a Deus, mas ele existe e é presente em nossa sociedade. O que importa é correr atrás da coordenação da catequese atrás das fotos da celebração da crisma ou da eucaristia. Será que alguma lágrima caiu em ver seu filho ou filha recebendo Jesus ou o Espírito Santo? Num início de caminhada cristã que lhe pode custar a vida eterna se não for bem percorrida?

Pois é, pobres pais, depois irão encher os consultórios de psicologia e psiquiatria porque, ao invés de recorrer primeiro a Deus (1º mandamento da lei de Deus), resolveram tentar viver uma vida sem ele, o que significa viver uma vida aberta aos conselhos dos três inimigos da alma. Não quiseram beber e comer o sangue e o corpo de Cristo e serem outro Cristo na vida das pessoas e para a vida das pessoas (isso inclui principalmente seus filhos) e em consequência, por escolherem beber do vinho dos prazeres mundanos, lamentam pelas desgraças que acontecem em suas vidas e de seus familiares.

E ainda por cima, batem no peito e perguntam e alta voz o que fizeram a Deus para merecem tudo isso? Tenham vergonha na cara, provavelmente diria Jesus, e de fato assim ele o faz todos os dias de nossas vidas, quando nos envia seus sinais impossíveis de serem percebidos porque nossas mentes e corações estão embotados e soterrados pelos lixos do mundo. Assim seremos se escolhermos agir dessa maneira, como verdadeiros lixos, como um papel higiênico nas mãos do diabo. Depois que ele nos usar, nos descarta.


fonte: Jefferson Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário