quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Vale a pena recordar

Mensagem recebida pelo Padre Stefano Gobbi em 13/05/1979 (aniversário da primeira aparição em Fátima), já falecido em 29/06/2011 com 81 anos, fundador do movimento sacerdotal mariano, que se iniciou depois que a Virgem Santíssima lhe dirigiu uma locução interior em 1972, no Santuário de Fátima em Portugal: ““Vim do Céu para vos revelar o meu desígnio nesta luta que envolve todos, alinhados para o combate às ordens de dois comandantes opostos: a Mulher vestida de sol e o dragão vermelho. Indiquei-vos o caminho a percorrer: é o caminho da oração e da penitência.

Convidei-vos à conversão interior da vossa vida. Preparei-vos também o refúgio para serdes recolhidos, para serdes protegidos e fortalecidos durante a presente tempestade que se tornará ainda maior. O refúgio é o meu Coração Imaculado. Agora anuncio-vos que este é o tempo da batalha decisiva. Nestes anos, eu mesma intervenho, como a Mulher vestida de sol, para levar ao cumprimento o Triunfo do meu Coração Imaculado que já comecei por meio de vós, meus filhos prediletos.

Ser-vos-ão pedidos sofrimentos, mas no meu Coração Imaculado, sereis chamados a saborear também as íntimas alegrias do meu amor materno. As trevas adensar-se-ão, mas se tornará ainda mais forte o raio de luz que parte do meu Coração para vos indicar o caminho. O pecado cobrirá todas as coisas, mas sereis ajudados por mim a revestir-vos da graça divina, que deverá resplandecer cada vez mais em vós para dardes a todos um testemunho de santidade.

Escutai com docilidade e humildade a minha voz. Deixai-vos guiar a cada momento por mim. Este desígnio, que estou cumprindo há anos, no silêncio e no escondimento, em breve se revelará em todo o seu esplendor. Então aparecerá perante toda a Igreja a grande obra-prima do amor do Coração divino e misericordioso do meu Filho Jesus.”

Como podemos ver, caros leitores, o destaque fica para o fato da Virgem Santíssima dizer que esta é uma luta que envolve todos.

Mais claro nem precisa ser. Outrossim, para o alívio dos filhos de Deus, nos acalenta dizendo que combaterá conosco nos indicando o caminho (Jesus, a quem devemos seguir).

Ademais, se Deus quis servir-se de Maria para trazer a este mundo a salvação dos homens, nos concede a graça da “cheia de graça” interceder por nós para que não pereçamos por estarmos em duro combate, penando para nos mantermos no caminho da porta estreita. Jesus é a porta, o bom pastor, o pão vivo que desceu do céu. Apontando para ele, nossa mãe querida segue firme a mando do pai em comunhão com todos aqueles que querem seu auxílio e sabem que o Cristo não iria nos conceder do alto da cruz uma graça, um auxílio qualquer. Aproximar-se de Maria é deixar as escadas e andar de elevador. Ela pode nos ajudar a nos configurarmos ao molde de seu filho, caminho, verdade e vida. Deus Pai quer fazer morada em nós, com o filho e o Espírito Santo, mas a morada significa uma condição advinda da comunhão com Jesus e sua igreja; membros do corpo de Cristo, assim como Maria também o é, não podem querer o céu e excluir alguém. O egoísmo terá endereço certo no final dos tempos.


fonte: Jefferson Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário