quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Não tente ser quem você não é

Um dos maiores desafios na vida é ser você mesmo em um mundo que tenta fazê-lo igual a todos os outros. Alguém sempre vai ser mais bonito, alguém sempre será mais esperto, alguém sempre será mais jovem, mas eles jamais serão você. Não mude para que os outros passem a gostar de você. Seja você mesmo e as pessoas certas vão amar quem você é de verdade. (www.awebic.com)

As pessoas estão abrindo mão de sua personalidade, intimidade, privacidade e valores para subirem na esteira rolante do mundo que tenta, com sua liberdade aparente, convencer a todos de que é possível ser livre e ser feliz, fazendo o que seu coração quer e seu corpo pede. É o lema do todo mundo faz, do seguir a moda, a última do pedaço. Quem não adere sente-se excluído, é rotulado de diferente e essa diferença oferece risco para a sociedade.

O problema é que a diferença em meio à balburdia e a pluralidade e diversidade desenfreada de princípios, muitas vezes um conjunto de princípios pautados num viés não cristão, é o que realmente agrada a Deus. Em Tiago 4,4 está escrito que quem é amigo do mundo se faz inimigo de Deus.

Portanto, os valores bíblicos sempre serão insuperáveis, se você quer viver o que te agrada, precisa romper com Deus e seguir a maioria; do contrário, precisa “renunciar a si mesmo, tomar sua cruz, dia após dia e seguir Jesus – Lucas 9,23. Já pensou se Jesus, para agradar os diferentes credos da época e conceitos, inclusive sobre religião, tivesse uma conduta que procurasse agradar a todos?

Graças a Deus, assim como os profetas e tantos mártires cristãos, a autenticidade daquilo que é e não admite concessões, é o que garante que por amor a Deus, ama-se ao próximo como a si mesmo e dessa forma, como Jesus, procuramos ficar do lado da verdade, sendo quem somos e não nos adaptando por conta de interesses menores. Estes, os interesses menores, são aqueles tiram Deus do primeiro lugar de nossas vidas.


Fonte: Jefferson Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário