sábado, 20 de abril de 2019

Coragem ou covadia?

Na luta contra o pecado ainda não resististes até o sangue, lemos nas cartas apostólicas. O que vocês acham, será que não lutamos até o sangue contra o pecado por que nos falta coragem ou por que somos covardes? Talvez uma ou outra, ou quem sabe, mais grave ainda, as duas.

O problema é que o diabo, esperto como sempre, joga nessas duas opções. Deixamos de combater o mal porque temos medo ou porque nos falta coragem. Dependendo de qual for nossa maior fraqueza é neste ponto que ele fica martelando, martelando e martelando. Fica minando nossas fraquezas e aproveitando cada brecha que damos para nos envenenar.

O covarde aceita a derrota, mas aquele que tem coragem busca encarar os seus medos. No entanto precisamos perceber que as pessoas, muitas delas, não tem medo de irem para o inferno. Sabem que o inferno é um tormento eterno e muito doloroso e se deixam convencer de que não é bem assim. As sagradas escrituras são claríssimas a respeito da danação eterna, mas a mente e coração cedem muito facilmente, e poderíamos até dizer, desgraçadamente, aos apetites do corpo.

Como as pessoas não se desapegam dos prazeres da carne, que diga-se de passagem, foram inventados por Deus, embora o diabo tenta a ama humana a fazer uso indevido deles, acabam por viverem um mar de confusões e decidem por conta do castigo divino que não é imediato, viverem suas vontades.

Todo mundo sabe que é assim, quem defende outra tese é porque escolheu acreditar em outra coisa. As escolhas tem preço, portanto, não é melhor escolher cultivarmos a coragem? Jesus disse que o céu é arrebatado a força e são os violentos que o conquistam.


Fonte: Jefferson Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário