quinta-feira, 11 de abril de 2019

Salve pelo menos um

No universo cinematográfico hollywoodiano e mais precisamente nos filmes da DC Comics, no filme Liga da Justiça, existe uma cena que iremos referenciar aqui para ilustrar o artigo. Trata-se dos momentos que antecedem o primeiro combate entre o Lobo da Estepe e os heróis da liga, ainda sem o Superman. Quando, preparando-se para empreender esforços contra o vilão, arquitetavam qual seria a melhor estratégia, eis que o Flash chega para o Batman e diz que não tinha condições de enfrentar a situação, ele estava com medo. Todavia, para que o time não ficasse desfalcado, Batman o incentiva e diz a frase título deste artigo.

E embarcando nessa frase que retomamos os vetores cristãos. Sabe-se que nenhum egoísta entrará na glória do paraíso, isso está garantido pelo Cristo. Não é possível você querer o céu e não querer que alguém chegue lá. Nem ao nosso inimigo devemos desejar que ele não alcance a salvação. Jesus é claríssimo a esse respeito. A lógica até chega a ser simples. Se aprendemos que devemos ser seus imitadores então não devemos desejar o mal, ou alguém acha que Jesus deseja o mal para alguém?

Pela culpa própria nos condenamos, o justo juiz apenas aplica a sentença, quando infelizmente o esforço humano em se manter como inimigo de Deus é irredutível. Então, como vemos, o que devemos refletir sobre a questão é propriamente o resultado que aconteceu na tela do cinema. O Batman disse para o Flash salvar pelo menos uma pessoa. O que ele fez? Salvou quantas pode. E por que? Porque entendeu o teor da mensagem.

Isso precisa acontecer em nossas vidas; precisamos entender o teor da mensagem que vem do céu, que vem de Deus. Quando a compreendermos com absoluta clareza iremos parar de viver uma vida de corda bamba. Ora bons, ora maus, ora mornos. Sobre isso Jesus nos fala do homem que vendeu tudo para adquirir a pérola preciosa. Quando a magnitude do que nos aguarda no paraíso é assimilada iremos viver uma vida contando os minutos para poder um dia estarmos na glória dos céus, junto da Santíssima Trindade, da Virgem Maria e de todos os santos e santas de Deus. Longe de tudo que é mau, ruim e danoso para todo o sempre. É o que pedimos em toda santa missa quando dizemos “vinde Senhor Jesus”. Enquanto isso não acontece devemos seguir nossas vidas agradando a ele e salvando mais um, com a ajuda de Deus, mais um e mais um pois Jesus nos mandou irmos e pregarmos o evangelho a toda a criatura.


Fonte: Jefferson Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário