quinta-feira, 9 de maio de 2019

A realidade humana vista por Thanos

Olá caros leitores, passados alguns dias da estreia cinematográfica do último filme da Marvel, Vingadores Ultimato, aproveitamos de um ensejo do mesmo para refletirmos um pouco sobre uma colocação que o vilão Thanos apontou relacionado ao comportamento das pessoas. Vejamos.

Thanos pensava que a solução para a ordem do universo era eliminar metade dos seres inteligentes para que, com mais espaço para se viver, os sobreviventes poderiam organizar melhor a situação em que se encontravam. Isso veio à tona no filme Guerra Infinita. Muito bem, de fato isso aconteceu e na sequência cinematográfica que atualmente está em cartaz, sabe-se que o ponto de vista de Thanos não é o da maioria, principalmente daqueles que restaram. Por conta disso a trama segue tentando desfazer o ocorrido e eliminar a causa do problema.

Tanto é que, assim que um dos combates entre os heróis e o vilão está para acontecer o titã em tom de constatação diz: “Enquanto existirem pessoas com a mesma mentalidade daquelas que se foram sempre tentarão trazer de volta para todos a realidade em que se encontravam, o caos em que se encontravam. Portanto, é preciso não dizimar metade e sim todos para se começar do zero”. A frase não é exatamente dita com essas palavras, mas o que ele quis dizer foi exatamente isso. Como para ele as pessoas geraram o problema, enquanto ainda houverem pessoas que não concordem com ele, elas tentarão voltar ao problema. Pessoal, conseguem fazer uma relação com a realidade pela qual passa a humanidade? Quantas pessoas já tentaram conquistar outros países, dominar territórios, controlar natalidade e por aí vai? Se olharmos para a história da humanidade e para suas biografias iremos perceber que eles defendem seus motivos e os definem como bons. Isso é natural, o vilão achar que os malvados são os outros.

Pois bem, espiritualmente falando as coisas são assim também. Esse mundo vai passar, a Nova Jerusalém celeste irá chegar. Os benditos irão para a nova vida no reino dos céus. O plano de salvação do Deus onipotente irá acontecer, para os que creem e para os que não creem. Enquanto essa humanidade vai escrevendo sua história, uma história onde alguns tentam brincar de Deus, os passos da mesma seguem os planos do seu criador. No filme as coisas se resolveram com o estalo, na vida real as coisas irão se resolver no dia do juízo final.


Fonte: Jefferson Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário