sexta-feira, 3 de maio de 2019

O diabo já está fazendo o seu melhor

Muitas pessoas caem no erro, que até podemos denominar de infantil, de achar que se deixarem o diabo em paz ele irá retribuir da mesma maneira. Pensam que se não o incomodarem com suas práticas religiosas e deixando de fazer coisas que ele não gosta (que caridade inútil não é mesmo), o pobre do coitado como recompensa vai seguir seu curso não os importunando.

E ainda justificam suas atitudes dizendo que na vida dos santos e dos exorcismos se aprende que é uma grande vitória para o demônio conseguir derrubar almas mais santas e com maior grau de santidade. Com isso querem dizer que o maligno quer pegar peixe grande. Dão como exemplo as tentações que Jesus sofreu diretamente de satanás o mesmo acontecendo com muitos santos em que o próprio encardido se encarregou dos ataques.

A justificativa poderia ser válida, mas as escrituras santas não apontam nessa direção. A humanidade representada por Adão e Eva não sofreram a queda por causa da investida do mal? São Pedro nos recorda que ele anda rondando como um leão à espreita para dar o bote. Ou seja: bobeou meu amigo, já era, vais levar uma mordida do pai da mentira.

Não nos enganemos, ele já está fazendo o seu melhor contra cada um de nós e já está no máximo do ódio. Não deixar de viver como Deus nos ensina e Jesus demonstra com seu exemplo assim como sua igreja viva na pessoa dos santos é o mesmo que baixar a guarda. Ao menor descuido ele e sua caterva infernal nos atingem com seu arrastão devastador.

É preciso sempre lembrarmos que ele nos quer no inferno, quer nossa alma afastada de Deus por toda a eternidade. Se deixarmos ele nos usa como papel higiênico; todos sabem o destino depois do uso. Ele deve ser odiado por cada um de nós e nossas pregações devem ser contra seus intentos com a maior das forças que pudermos reunir. O sem vergonha quer se aproximar de cada um com jeitinho, quer nos estudar, ver o que queremos e não devemos querer, conhecer nossas fraquezas, oferecer muitas amostras grátis de pecados disfarçados e mascarados. O diabo vive um período de campanha eleitoral constante, divulgando o seu peixe.

Jesus disse que ele não deve ser temido, os padres exorcistas dizem o mesmo e vão além; dizem que o mal não deve ser questionado, deve ser combatido.


Fonte: Jefferson Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário