terça-feira, 25 de junho de 2019

A coisa está ficando preta

Possivelmente podemos arriscar dizer que em cada geração, esta sente que é a última que está passando pela terra. Desde os tempos bíblicos e porque não dizer antes até, todo tipo de maluquice tem acontecido em relação ao modo de agir do ser humano. Em tempos que estamos vivendo, a situação parece não ser diferente. Basta uma passadinha por vários sites respeitados de notícias pelo mundo afora para se constatar o que aqui estamos escrevendo.

São redes televisivas sugerindo que blasfêmias merecem punição, políticos sugerindo leis que punem os blasfemadores em relação as divindades variadas, porém, por outro lado, existem países abolindo leis que puniam os blasfemadores, como é o caso da Dinamarca e mais recentemente da Grécia. Talvez muitos não saibam, mas os mulçumanos já acusaram a Nike por causa de comercial de tênis que pisa em Alá. Para nós, esse pontinho no universo que chamamos de planeta Terra é imenso, e com tanta gente achando que é o dono da verdade e unindo-se àqueles que compactuam dos mesmos ideais, o eterno confronto que até aqui se realiza entre o bem e o mal segue de vento em polpa. Existem até países que não mencionam mais Deus em seus juramentos para assumir cargos políticos, aboliram crucifixos em tribunais e assim por diante. Pois é, a coisa está ficando preta mesmo, vinde logo Senhor Jesus.

A propósito foi o próprio Cristo mesmo quem disse que temia pelo estado em que encontraria seu povo quando da sua segunda vinda – Lucas 18,8.

Na bíblia lemos que Moises separou ao meio o mar vermelho para as pessoas passarem a pé enxuto. A humanidade iludida pela caterva infernal, deixa-se separar pelo maligno. Arrebanha-se em volta do demônio, disfarçado em pele de ovelha. Como podem ouvir a verdade e não acata-la? Escolheram a outra opção. Eu sou o caminho, a verdade e a vida – João 14,6. Se Jesus disse que ele é e verdade aqueles que não optam por segui-lo abrem mão de seus ensinamentos. Sua palavra provocadora, perturbadora, mas libertadora é colocada de lado. Até a própria consciência precisa ser deixada de lado e a vida precisa ser vivida num constante faz de conta: faz de conta que não é comigo esse negócio aí que Deus quer de suas criaturas, filhos adotivos pelo batismo. Que lástima e que pesar, ao fim das contas os passos seguidos por aqui na direção do mal conduzirão o andarilho a um destino bem diferente daquele que a cruz nos apresenta. Quem me segue não andará nas trevas, disse Jesus; pois é, para os que não seguem Jesus a coisa está cada dia ficando mais preta.


Fonte: Jefferson Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário