quarta-feira, 19 de junho de 2019

Se você só acreditar, não vai adiantar nada

Crer por acreditar, intelectualmente falando, pouca coisa resolve na vida de uma pessoa. Vamos entender. A pessoa diz assim: “ah eu acredito em Deus”. Tudo bem, e o que a pessoa faz com isso? Nada, ela acredita em Deus mas deixa ele lá no seu cantinho, ele que fique lá e eu fico aqui. Não me meto em seus assuntos e por isso não quero que interfira nos meus.

Com o passar do tempo as experiências da vida vão colocando o sujeito à prova. Ele vai percebendo que acreditar de braços cruzados não acrescenta nada, precisa existir um movimento por causa dessa crença. É o famoso “por causa de Deus” e também “por amor a Deus”. Vamos exemplificar com um exemplo pequeno e cotidiano.

Uma pessoa acredita que comer verdura faz bem para a saúde e é necessário, porém, não faz nada em relação a isso, ou melhor dizendo, o que ela faz é não comer as tais verduras. Saber isso e acreditar que é verdade não trará benefício nenhum enquanto ela não abrir a boca e começar a dar garfadas em seu prato de comida.

Vamos adiante? O diabo acredita que Deus existe, mas não acredita nele. Então como bem sabemos isso não lhe serve para muita coisa. Outro exemplo: uma pessoa sabe que precisa ter bons hábitos alimentares e fazer exercícios físicos, mas fica protelando, adiando, amanhã eu começo, no verão eu começo, ano que vem eu começo e nunca começa. No que adianta crer que é preciso? Onde andam as atitudes?

Assim são as coisas na vida, saber por saber não acrescenta em nada, tanto na parte material da existência quanto na parte espiritual. Esse é um dos motivos porque tantas pessoas reincidem nos erros, não existe aquela atitude e firme propósito de conversão, mudança de vida que consiste em mudança de direção, uma direção que não leve mais ao erro. O ditado popular afirma que insistir no erro é burrice. Os santos diziam que é uma loucura reincidir nos mesmos pecados.

Então, como vemos, para que “adiante” alguma coisa precisamos ser transformados em vida e transformar nossas vidas e beneficamente também, as vidas de outras pessoas. Por que você vai na missa semana após semana, ouve todos os anos a palavra de Deus e isso não lhe transforma de maneira alguma? Ou pouco te modifica? Quem ama mais é mais santo, quem ama menos é menos santo e quem nem sabe para que serve o amor de Deus e amar ao próximo por amor a ele (Deus) perde tempo dando um passo para frente e dois para trás. Se comporta como a mulher de Ló e corre o risco de se tornar uma estatueta de sal.


Fonte: Jefferson Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário