sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Vigiai

Não é o primeiro artigo que este site publica com a temática da vigilância, no entanto, a técnica aqui usada é a mesma que Jesus ensinou a todos: perseverança. Está em Mateus 10,22; a perseverança irá recompensar o perseverante com a coroa da glória eterna. Todavia, se mal usada também pode funcionar na contramão da situação. Basta sermos perseverantes no erro, nas maldades, no pecado para vermos onde isso vai acabar.

O diabo gosta muito disso, que sejamos como ele, que perseveremos e não arredemos o pé; vale o que eu quero para mim e não o que Deus quer. Sujeito muito experto, vira e mexe falamos dele por aqui, aqui no site vinde-benditos ele não passa despercebido como quer que o mundo faça. Sua sutileza e disfarces tão brilhantemente apontados por Jesus e olha que Jesus ainda frisou: “estais de sobreaviso, eis que vos preveni de tudo”.

Não que precisemos ser doentios admitindo que estamos completamente afundados no mar revolto, jogados para lá e para cá, sob a mira de elite dos mais ferozes e exímios tentadores malignos, mas.... se olharmos bem, não está muito longe disso. Afinal, por que satanás iria pegar leve com alguém se tentou o próprio Cristo? Tantos santos e santas e continua até os dias de hoje a fazê-lo por toda a humanidade? Se você acredita na palavra de Deus então sabe o fim do demônio e por isso compreende porque ele move todo o esforço máximo contra os seres humanos. Quanto mais ele conseguir arrastar para o seu lado maior, vamos dizer assim, o seu consolo. É o que pretende: apontar para Jesus quantos ele conseguiu submeter.

Vigie, escolha o seu lado.

Não espere para ser surpreendido por Jesus quando ele te encarar e tristemente ter que te dizer: “eu tinha te avisado”.

O que restará para se fazer num momento como esse? Que já está inserido na eternidade e não pode mais sofrer algum arrependimento de nossa parte? Enquanto respiramos podemos antes do último suspiro tomarmos vergonha em nossas caras e agirmos com a decência que nos é cabida.


Fonte: Jefferson Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário