segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Deus pode te ajudar, o Diabo também: faça a sua escolha

Como sempre dizemos por aqui, neste site, tudo na vida é entre Deus e você e tudo é uma questão de escolha. Você que foi criado livre por Deus pode escolher o que fazer da sua vida. As pessoas reclamam da vida e não percebem que reclamam, na maioria das vezes, sem razão. Claro que as injustiças sociais existem e muitas vezes atribuímos algumas delas à Deus, que parece estar lá nos céus, queimando as formiguinhas da terra (nós) com sua lupa. Parece gostar de ver o sofrimento do povo. Pior ainda é imaginar que por conta da desobediência de Adão e Eva sobrou para todo mundo termos que passar pelo que passamos. Pior ainda e também, é imaginar que se Deus é amor e nos criou para compartilhar por toda eternidade esse amor com suas criaturas, que amor que é esse? Tão complicado e difícil de entender?

Nos ensinam que a oração é o diálogo com Deus. Mas olha, ô diálogo difícil hein! Santa Tereza de Ávila já dizia que “se Deus trata assim os seus amigos não é à toa que tem tão poucos”. Ainda por cima parece agir como Pilatos, lavando as mãos quando diz que não condena ninguém, as pessoas é que se condenam sozinhas ao inferno. Em um olhar pouco apurado vemos que sua receita (a receita de Deus) é permitir que passemos por sofrimentos, tribulações e dificuldades nesta vida com a alegada proposta de que nos céus tudo será diferente. E terminamos tendo que acreditar em sua palavra porque Jesus disse que não nos será dado nenhum sinal sobre essas realidades.

Como fica a pessoa então? Fica sujeitada à fé. Tem que viver acreditando em palavras e promessas sem garantias porque tudo é invisível e inaudível. Aí alguém vai se recordar da vida dos santos, saindo em defesa desse invisível e inaudível. Pois bem, é verdade, alguns eleitos passaram por experiências que muitos desejariam passar. Todavia eles passaram pelo que passaram não como sinal, já tinham fé, o motivo era outro. Era para nos mostrar as realidades aprendidas por essa palavra.

Por outro lado, temos o tal do diabo, especialista em atender muito mais rapidamente os desejos mundanos das pessoas. Numa velocidade estupenda. Deus não te dá, corre a pedir para Satanás que ele te atende. Só tem um probleminha; básico: ele te concede favores mas quer algo em troca, sua alma. Deus te concede graças, te concede o que precisa e não o que queres, também em troca ele quer algo, sua alma. Você escolhe, está em seu poder decidir. Como diz em Eclesiástico, o bem e o mal são apresentados à você, aquilo que escolheres lhe será dado.


Fonte: Jefferson Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário