quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Junto de Deus

Certa vez, quando familiares, parentes e amigos estavam reunidos em volta do caixão, prestando suas despedidas finais ao ente falecido, em meio aos mais variados sentimentos possíveis para a ocasião, um sacerdote, ao proclamar suas palavras finais e de alento disse: “ se temos fé, alegremo-nos, este que parte está indo para junto de Deus; não existe lugar melhor para ele estar”. Pela nossa fé é nisso que cremos e por causa disso, como a certeza de tudo cabe a Deus, passamos a rezar pedindo por esta pessoa que deixa essa vida.

Outrossim, devemos ainda em vida recordarmos que Jesus disse que estará conosco até o fim dos tempos. Naturalmente não o vemos, quem sabe muitos nem conseguem sentir sua presença, a presença das forças celestiais em suas vidas, como os anjos de Deus. Falta fé? Falta colocar-se mais em comunhão com Deus? Falta mais vida de oração? Falta mais desapego aos pecados, por menor que eles sejam? Faltam atitudes dignas dos servos de Cristo? Pior será se faltar tudo isso junto e ainda mais.

Na bíblia encontramos uma passagem que diz que Deus acolhe quem o procura de coração sincero. Convenhamos caro leitor: quem em nosso meio não gosta de um relacionamento repleto de sinceridade? Uma sinceridade que pode ser colocada à prova? Ora bolas, todo mundo gosta! Até os não sinceros sentem-se muito bem em enganar as pessoas sinceras, embora isso acarrete um problema espiritual para os enganadores.

Se Deus é uma realidade que pode ser vivida, pode ser abraçada com o coração e a mente, o que é que as pessoas estão fazendo que vivem uma vida de riscos imaginando que Deus é um assunto para ser tratado depois da morte? Ou quando sobrar tempo na velhice? Ou, pior ainda, Deus é apenas mais uma das opções que pode ser escolhida para conduzir sua vida? Para abrir mão do que Deus é, representa, significa e faz, é preciso abandonar muita coisa. Basta um pouco de raciocínio para perceber que isso não é uma atitude sensata.

Supondo que Deus não exista você torna-se livre para viver a vida como quer. A partir desse ponto você não faz muitas coisas graves para os outros, mas faz o que te apetece em benefício próprio. Vive apenas o hoje acreditando que: quando se morre tudo termina para sempre ou então você irá evoluir para um plano cósmico. Ou seja lá em qual teoria você escolhe acreditar. Muito bem, porém, se Deus existe da maneira como as sagradas escrituras apontam, você ainda é livre para decidir como viver. Você pode continuar vivendo como lhe convém acreditando que Deus vai te admitir em seu reino apesar da vida que você levou, mesmo não estando em conformidade com o que ele te pediu. Ou irá escolher viver conforme seu agrado e lograr a coroa da glória eterna junto de Deus, através de uma vida pautada em sua santa palavra. Como sempre dizemos por aqui, vivemos uma vida de escolhas e suas consequências.


Fonte: Jefferson Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário