segunda-feira, 30 de dezembro de 2019
Promessas e propósitos, outra vez? Em vão?
Feliz ano novo! Será?
2019...
sexta-feira, 20 de dezembro de 2019
O natal é de Jesus
Os presentes e o Natal
Cuidado com o Natal
quinta-feira, 19 de dezembro de 2019
A história de um ex-satanista
Jesus no drone
quinta-feira, 12 de dezembro de 2019
Marcando pessoas
As pessoas dizem que não querem seguir as normas da igreja. Atacam-na; esquecem que a igreja é de Jesus Cristo (Mateus 16,18). A igreja que é santa é formada por pecadores, não justifica, portanto, adotar uma conduta diferente do evangelho, pois ele vem de Deus, é o verbo encarnado no meio do seu povo que está ensinando e que depois deixou encarregado o Espírito Santo para nos recordar o que disse e ensinar todo o restante. A pessoa se rebela, tenta até seguir uma religião. Depois vê que a exigência do amor de Deus nos apresenta muitas responsabilidades e compromissos. Somos livres para escolher, mas não queremos agir conforme nossas escolhas. Por isso ficamos nos debatendo no terreno dos pecados. Terreno esse que escraviza a pessoa. Ela fica marcada, impregnada pelo mal e praticamente impotente, sem forças para se libertar. Sem mim nada podeis fazer (João 15,5), já dizia Jesus. Ademais, a situação se agrava ainda mais quando as pessoas transformam as verdades celestes em assuntos ultrapassados, superados. Por quem? Vamos refletir. Por aqueles se rebelaram contra Deus (assim como fez Satanás) e passam a viver uma vida conforme seus próprios desejos. A renúncia ensinada por Jesus em Lucas 9,23 é apagada por completo de suas vidas. As pessoas acham bonito o que é errado, ora o que é que tem? Todo mundo faz! Isso não vai me levar para a perdição, não irei mudar o que penso sobre Deus e o que sinto por ele. Quanta ilusão, agindo assim são como gado na mão do seu dono, cujo único fim é o lucro próprio através da morte. Certos pecados não deixam marcas visíveis, outros sim. No entanto, todo o ato é registrado: Eclesiastes 12,13-14 – “Em conclusão: tudo bem entendido, teme a Deus e observa seus preceitos, é este o dever de todo homem. Deus fará prestar contas de tudo o que está oculto, todo ato, seja ele bom ou mau.” Fonte: Jefferson Roger
quarta-feira, 11 de dezembro de 2019
A moda
segunda-feira, 9 de dezembro de 2019
O número de meus inimigos só aumenta
“Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós” – Mateus 5,11-12. Lembrai-vos da palavra que vos disse: O servo não é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também vos hão de perseguir. Se guardaram a minha palavra, hão de guardar também a vossa. Mas vos farão tudo isso por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou” – João 15,20-21.
“Meu filho, aproveita-te do tempo, evita o mal; para o bem de tua alma, não te envergonhes de dizer a verdade, pois há uma vergonha que conduz ao pecado, e uma vergonha que atrai glória da graça. Em teu próprio prejuízo não te mostres parcial, não mintas em prejuízo de tua alma” – Eclesiástico 4,23-26.
Bem-vindos ao segmento de nosso Senhor Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, nascido da Virgem Maria. Aquele que disse no evangelho que irão nos perseguir por termos acordado nosso coração ao dele. Não tem sido assim desde a época dos apóstolos? Ano após ano, século após século? Pois bem, eis a dura realidade do homem sobre a face da terra. Por isso queremos, nós cristãos, tanto chegar à pátria celeste; nos colocarmos na felicidade eterna! Deixar essa vida repleta de coisas ruins para trás para todo o sempre. Quando o cristão abraça essa questão qualquer preço que precise pagar não é demasiado alto.
Quanto mais do mundo existe em nós mais alto achamos que é o preço da salvação de nossas almas. Ora, quanto menos do mundo estiver impregnando nossa alma, mente, corpo e coração existe ainda alguma dúvida de que qualquer preço pode ser pago? Pense aqui nos sacrifícios. Essa é a “fórmula”, perceba. Memorize “Lucas 9,23”, memorize! É sério, acostume-se com sua realidade, sinta sua condição de herdeiro do reino dos céus. Não se importe com mundo, ele está aí para nos servir, é passageiro; você quer ser passageiro como ele? Creio que não!
Creio que queres ser eterno morando na Nova Jerusalém, longe de toda a tristeza e lágrimas, estas enxugadas por Deus. É sempre uma questão de escolha, agradar aos homens ou agradar a Deus (Gálatas 1,10). Obedecer aos homens ou obedecer a Deus (Atos 5,29). Que venham os inimigos, eles virão mesmo, Jesus não nos tinha avisado sobre tudo (Marcos 13,23 e 33). Fiquemos firmes, falta pouco para a eternidade na presença de Deus!
Fonte: Jefferson Roger
O que fazemos nessa vida tem consequências eternas
sexta-feira, 6 de dezembro de 2019
O mundo: o melhor amigo do diabo