quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

O que Deus faz por você

Para alguns, ele é um Deus castigador; mal param para pensar que suas reações acontecem na medida de nossa obediência. Não é assim entre pais e filhos? Filhos mais obedientes recebem menos repreensões dos pais e ainda que as recebam isso não significa que seus pais os amam menos. Assim é com Deus, ele que não quer escravos mas filhos, se nos repreende e corrige é porque nos quer ver no céu. Se aceitamos seu modo e agir então somos responsáveis por um comportamento digno dessa herança celeste.

Essa medida de resposta, reflexo de nosso comportamento caminha sob nosso encalço. Não devemos dizer que é relativo, mas é fato que quanto mais nos abrirmos para ele, mais nosso coração receberá a plenitude do Espírito Santo. Vamos dar uma olhadinha em sua palavra para comprovarmos suas ações. Numa pequena passada pelos dois primeiros capítulos da carta aos Efésios podemos “ver” como são as coisas.

Deus, do alto dos céus, nos abençoou. Ele nos escolheu. Em seu amor nos predestinou para sermos adotados como seus filhos. Por Jesus Cristo somos maravilhados por sua graça resplandecente. Fomos por ele, através de Jesus Cristo, remidos de nossos pecados através de sua graça. Graça que é derramada em profusão sobre nós, em torrentes de sabedoria e prudência.

Fomos por ele selados com seu Espírito Santo prometido (somos seus). Fomos chamados, pelo dom da fé, a termos esperança na herança concedida aos santos, onde a glória dos céus aguarda aqueles que trilham o caminho da cruz. Outrossim, libertos do pecado por vivermos segundo o espírito, pois outrora vivíamos nos desejos da carne seguindo o modo de viver deste mundo e colocando-nos como objetos da ira divina, agora, pela misericórdia divina, deu-nos a vida juntamente com Cristo, pela sua graça.

Portanto, para os que aceitarem, é sabido que Jesus Cristo veio para reconciliar todos com Deus, reunindo a todos num só corpo pela virtude da cruz, aniquilando nela a inimizade para com seu criador. Sempre dizemos por aqui, é uma questão de escolha. Com Deus ou sem Deus; Jesus disse em seu evangelho que quem não está com ele está contra ele.


Fonte: Jefferson Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário