sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Sobre o matrimônio criado por Deus

Descobri que meu casamento não tinha quebrado, só não sabia fazer funcionar. Mulher é como uma flor, se a tratar bem ela vai florescer, senão, ela vai definhar. Sabe o que significa a aliança de casamento? Que está casado(a)! É, mas também quer dizer que você fez uma pacto para a vida toda; até colocou essa aliança quando fazia o juramento. O triste é que a maioria das pessoas promete na alegria e na tristeza, na verdade é só na alegria.

Vejamos: sal e pimenta são completamente diferentes. A composição é diferente, a cor e o sabor também; mas você sempre os vê juntos. Pois bem, quando duas pessoas se casam, é na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença. Alguns vão dizer: “eu sei disso, mas os casamentos não são à prova de fogo, às vezes se queima.” No entanto, isso não quer dizer que o fogo nunca vai se aproximar, mas se acontecer você pode resistir.

Outros vão dizer: “eu não sou perfeito, mas melhor que a maioria e se o meu casamento está assim, a culpa não é só minha.” Como podem ver, podemos refletir, que as pessoas deixem seus casamentos queimarem até virar cinzas? Parece que falta amor. Embora o amor esteja ligado de várias maneiras, nossas palavras geralmente refletem o estado do nosso coração, devemos, portanto, nos empenharmos em não dizer nada negativo para nosso cônjuge, se a tentação surgir, escolha não dizer nada. É melhor segurar a língua do que dizer algo que possa se arrepender. Seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar.

É difícil demonstrar amor quando não se tem motivação, mas o amor em sua verdadeira essência não é baseado no sentimento, mas na determinação de demonstrar atos de carinho mesmo quando parece não haver recompensa. Amor sabe escutar e é gentil. As pessoas dedicam tempo, energia e dinheiro naquilo que é mais importante para elas; é difícil se importar com algo em que não se invista nada.

Por isso os casamentos não devem ser um contrato, devem ser um pacto para a vida toda, a invenção humana (carta de divórcio) não supera o mandato divino do “serão uma só carne até que a morte os separe” – Gênesis 2,24. Quer mais? Jesus confirmou isso em Mateus 19,4-6 – “Respondeu-lhes Jesus: Não lestes que o Criador, no começo, fez o homem e a mulher e disse: Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher; e os dois formarão uma só carne? Assim, já não são dois, mas uma só carne. Portanto, não separe o homem o que Deus uniu.”


Fonte: Jefferson Roger (adaptado do filme A Prova de Fogo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário