sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Viver sem servir alguém?

Jesus disse, lemos em Mateus 20,26 – “Todo aquele que quiser tornar-se grande entre vós, se faça vosso servo. E o que quiser tornar-se entre vós o primeiro, se faça vosso escravo”. E ainda em Marcos 9,35 – “Se alguém quer ser o primeiro, seja o último de todos e o servo de todos”. E para embasar o artigo acrescentamos que Atos 20,35 – “existe mais alegria em dar do que me receber e Filipenses 2,4 – “Cada qual tenha em vista não os seus próprios interesses, e sim os dos outros”.

Como vemos, caro leitor, nosso salvador é muito claro, tanto no que faz quanto no que diz. No que faz, através de sua passagem por este vale de lágrimas, com suas atitudes e exemplos, sempre mostrando como devemos proceder. No que diz, através de suas pregações. A mensagem é muito clara e em resumo, precisamos viver deixando de lado qualquer forma de egoísmo. Ele exige de cada um (o egoísmo), uma atitude que beneficie o portador colocando sempre em primeiro lugar seus interesses. Egoísmo, soberba, orgulho, ego... tudo tão prejudicial para a alma cristã.

Se o céu é lugar para os herdeiros de Deus pelo batismo, filhos adotivos que irão viver a glória e felicidade eternas do paraíso, não cabe querermos ir para lá e não querermos que os outros possam ir. Vale destacar a parábola do senhor da vinha que recrutou operários durante todo o dia e deu a cada um conforme sua vontade, independente das horas trabalhadas. É assim, nosso criador, o Deus todo poderoso, nos coloca as regras. Somos livres para decidir se vivemos conforme seus mandatos ou não. Se não, muito bem, estamos por nossa própria conta. Se sim, precisamos aprender e colocar em prática sendo imitadores do Cristo – Efésios 5,1 – 1ª Coríntios 11,1.


Fonte: Jefferson Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário