quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Deus desistiu de você?

Você passa uma vida inteira pedindo coisas para ele; se colocasse na ponta do lápis saberia dizer quanto de seus pedidos foram atendidos, respondendo em porcentagem? Primeiro você começa pedindo por suas necessidades pontuais e materiais; depois você aprende que precisa pedir coisas relacionadas com suas necessidades espirituais; em seguida você começa a pedir pelos outros. No entanto, ainda assim pouquíssimas coisas lhe são concedidas. Ah, de repente você aprende que é por causa da fé. Na carta de São Tiago está escrito que para recebermos precisamos pedir com fé.

Tiago 1,5-8 – “Se alguém de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus - que a todos dá liberalmente, com simplicidade e sem recriminação - e ser-lhe-á dada. Mas peça-a com fé, sem nenhuma vacilação, porque o homem que vacila assemelha-se à onda do mar, levantada pelo vento e agitada de um lado para o outro. Não pense, portanto, tal homem que alcançará alguma coisa do Senhor, pois é um homem irresoluto, inconstante em todo o seu proceder.”

Então a resposta é essa? Não pedimos com fé e por isso não recebemos tudo que pedimos, tão pouco ou então quase nada, para sermos positivos e não dizermos “nada”. Mas permanece a dúvida: vez por outra Deus nos concede o que pedimos, ou achamos isso. Na bíblia lemos que o Espírito Santo intercede por nós com gemidos inefáveis porque nem sabemos como pedir. É, já vimos que a coisa está preta.

O fato é que pedimos tanto e recebemos tão pouco ou quase nada. Ainda aprendemos que temos que agradecer pela comida, bebida, moradia, emprego, saúde e por aí vai. Temos que agradecer porque muitos nem isso tem? Nem o básico para a sobrevivência e dignidade? Muitos dizem que é culpa dos homens, que Deus não tem nada a haver com isso. Como assim, não tem nada a haver? Não aprendemos que tudo acontece por sua permissão? Inclusive o mal?

É difícil de entender e compreender. Jesus disse que quem crê e for batizado será salvo, mas quem não crer já está condenado. Vamos traduzir? Tudo é do jeito de Deus, se nos comportarmos exatamente como ele quer e suportarmos tudo que ele nos concede herdaremos o reino dos céus, do contrário, ele agirá como está escrito na carta aos Romanos e nos entregará às nossas paixões. Essa é nossa realidade, não temos direito a tudo, quanto antes aceitarmos a regra do jogo teremos um desfecho melhor, não durante a caminhada e sim ao final dela.


Fonte: Jefferson Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário