quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Não podemos ter tudo

Mateus 16,26 – “Que servirá a um homem ganhar o mundo inteiro, se vem a prejudicar a sua vida? Ou que dará um homem em troca de sua vida?” Pois bem, Jesus nos alerta para o que popularmente chamamos de vender a alma. O preço pago por ela foi alto. Padre Pio já dizia que as almas custam sangue. Foi sangue derramado na cruz, não foi um machucadinho qualquer que Jesus recebeu em seu corpo para poder pagar a dívida impagável e nos resgatar da condição adquirida no Jardim do Éden.

Muito pelo contrário. E ele ainda vai mais longe quando diz que não podemos servir a dois senhores, a Deus e ao dinheiro. Como vemos, sempre é uma questão de escolha. Nunca poderemos escolher ao mesmo tempo coisas opostas em sua natureza. Quero tomar um copo de achocolatado quente e frio ao mesmo tempo. Impossível, você pode tentar o meio termo, tomar um achocolatado morno, mas, espiritualmente falando Jesus desaprova essa atitude de meio termo, como já vimos.

Infelizmente essa é a condição de muitos. Podemos compreender e aceitar as pessoas predominantemente boas e as predominantemente ruins. Mas e nós, colunas do meio? Que sofremos para trilhar o caminho da porta estreita, tantas vezes caímos pelo caminho e tantas outras beiramos a desistência? Afinal, qualquer um sentiu na pele o quão difícil é seguir Jesus. E quanto mais nos aproximarmos dele, paradoxalmente fica mais difícil segui-lo. Padre Pio dizia que quanto mais perto de Deus a alma está maior é a tentação.

Sem-vergonha do diabo, não mede esforços e coloca toda a sua caterva infernal em prol de nossa derrocada. Tentemos viver sem o poder de fogo celeste para ver aonde iremos parar!

São Paulo vai dizer: “não vos conformeis com esse mundo.” O mundo faz de tudo para que nossa entrada no céu seja proibida! Um dia ele se irá, nós que cremos em Deus, já sabemos disso. Mas e nós, quando nos formos dessa vida? Cada um tem a sua crença a respeito do que lhe acontecerá. Para os que creem em Deus será a hora do juízo particular e posterior juízo final. Ai daqueles como disse Jesus, ide malditos, como também nos disse ou vinde benditos para o reino de meu pai. Precisamos estar atentos sobre as realidades que cercam o cristão que almeja um dia viver na glória do céus.


Fonte: Jefferson Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário