quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

O diabo zomba de você?

Você reza, reza e reza e as coisas não vão para a frente. Você faz isso por anos e nada. Vai na missa assiduamente, recita o rosário todos os dias há anos, se confessa e comunga com frequência, se esforça para colocar em prática os ensinamento bíblicos, os quais você é assíduo leitor; procura ser bom exemplo na comunidade em que vive, sua família e para as pessoas que convivem com você. Empunha com vigor a bandeira do evangelho, mas... de repente...

Aquele filho que você prometeu a Deus que iria educar com temor e tremor na fé em Jesus Cristo, no dia em que estava se casando saiu dos trilhos que pai e mãe tanto se esforçaram para ensinar.

Parece que o diabo vem até você e diz: Viu só, o que adiantou seu filho comungar, comungar e comungar? Hoje ele não bebe mais o que vocês chamam de sangue de Cristo, não come mais do pão, corpo de Jesus. Hoje ele bebe do sangue da morte, as bebidas alcoólicas e come o pão da podridão, as drogas. Ele não anda com a bíblia, ele anda com as revistas pornográficas e em tempos atuais, pela internet. Não anda vestido de forma decente, como um cristão, para dar testemunho, anda vestido expondo seu corpo, transformado em vitrine e objeto de consumo. Você pediu a Deus, e pediu e pediu e pediu, implorou para aquela que está no céu (Nossa Senhora), pediu a intercessão dos que já se foram (os santos), mas nada adiantou. Seu filho caiu, me pertence, o mundo o abocanhou. Você exerce tuas práticas religiosas, anda com suas medalhas no pescoço, rosários no bolso e se ajoelha com frequência para suplicar e suplicar e suplicar ao seu Deus, mas, não adianta nada. Não vê? Que não adianta? Seu filho não acredita em Gênesis 2,24, Mateus 19,6, Levítico, 20,13 – 19,28, enfim, não acredita em nada disso. Eu, com tão pouco esforço dei e dou tudo que ele quer e hoje ele se relaciona intimamente com pessoas do mesmo sexo.

O falatório do diabo poderia ir adiante. Os pais gastam anos ensinando sobre Deus e em pouco tempo “aquele amigo ou amiga” convence os filhos e filhas que as coisas são de outra forma, que existe outra opção e, que maravilha, uma opção libertadora! A pessoa é convencida de que o certo ensinado não é todo certo existente. Existem as opções. Caro leitor, é verdade, tristemente sabemos disso, é verdade. É bíblico, existe o bem e o mal. O que faz o demônio? Tenta comutar a realidade e transformar mal em bem e bem em mal. Quem cair em sua lorota termina cedendo e descendo pela ladeira dos ímpios que irão rolar para a condenação eterna. Mas o que fazer com a sensação de impotência perante as derrotas sobre derrotas? Parece que Deus tem o hábito de derrubar todo aquele que não construiu sua casa sobre a rocha como diz Jesus no evangelho. Então, derrubada e de volta ao chão é hora de recomeçar da maneira certa, agarrados em Deus desde o início.


Fonte: Jefferson Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário