Se sim, maravilha! É o que Deus quer de cada um. Se não, poderias cogitar começar a fazê-lo. Afinal, é para teu bem e bem dos que amas que o farás. Veja bem o seguinte exemplo: se você começasse a ler a bíblia uma hora por dia, começando no dia primeiro de maio, quando chegasse no dia dezessete de outubro você teria terminado de lê-la, sem correrias. Basta dar a ela o nível de importância que ela pode te proporcionar em sua vida.
Vejamos, por dia as pessoas passam muitas horas “navegando” pela internet em suas redes sociais. É muito, mas muito fácil mesmo gastar um tempo desses nas mídias sociais ou na Netflix. Convenhamos, é fácil mesmo; ou então aquela passeada pelo shopping para olhar vitrines, entrar em algumas lojas, quem sabe comprar algo não estritamente necessário e por fim terminar o passeio na praça de alimentação.
Ora, nada de errado em se fazer essas coisas, o erro não está em fazê-las, o erro está na prioridade destinada para isso. É sempre a questão dos mandamentos de Deus: “amar a Deus sobre todas as coisas com todo teu coração, alma e entendimento”. Jesus nos disse que tudo brota do coração, por isso se Deus não mora no coração totalmente e tem que dividir espaço com outros apegos nossos, fica difícil nos convencermos de que precisamos tomar conhecimento de sua palavra.
Ademais, não basta apenas ler de forma intelectual. Pois, é preciso o auxílio do Espírito Santo, já que foi ele o promotor das santas palavras. 2ª Pedro 1,20-21 – “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal. Porque jamais uma profecia foi proferida por efeito de uma vontade humana. Homens inspirados pelo Espírito Santo falaram da parte de Deus.”
E também justamente por isso é que necessitamos dos dons do Espírito Santo, como o dom da ciência, inteligência e sabedoria. Precisamos na dúvida pedir ajuda a Deus para compreender sua palavra e o que ele quer de nós. Ou algum aluno tira suas dúvidas de matemática com o professor de geografia? Evidente que não! Pois por acharem que podem interpretar a bíblia ao seu modo de ver as coisas (e alguns ainda alegando que foram inspirados pelo Espírito Santo e que a verdade está na sua igreja – nem é mais a igreja de Jesus Cristo – Mateus 16,18) saem por aí criando novas denominações (seitas) religiosas.
2ª Timóteo 3,16-17 – “Toda a Escritura [e não somente ela] é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra.
Fonte: Jefferson Roger
Leia mais...