sábado, 4 de abril de 2020

A confiança em Deus

“Quem não vive o que crê, termina crendo o que vive”. Se a pessoa tem uma relação apenas intelectual com a palavra de Deus, não colocando em prática terminará gerando para si alguns problemas relacionados à fé. A pessoa quer ter paz e esquece que a paz possui duas opções: a paz que o mundo dá e a paz que Jesus dá. São bem diferentes, pois apenas uma delas conforta. Ademais, Jesus nos ensina que não devemos nos perturbar na vida, ela é dura mesmo e sempre será. Não é possível viver sem ausência de problemas, dificuldades e tribulações.

João 14,1 – “Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim.” João 14,27 – “Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se perturbe o vosso coração, nem se atemorize!” Alguns poderiam cair na tentação de pensar: para Jesus é fácil falar, ele está do outro lado da situação, ele já é do céu, nossa ida para lá ainda esbarra em alguns fatores.

É uma balança: mais fé em Jesus mais paz no coração, menos fé em Jesus implica em buscar freneticamente a paz do mundo, que se traduz no ter, querer e poder, vertentes perigosamente contrárias aos mandatos divinos caso Deus seja tirado do primeiro lugar de nossas vidas. Por isso, sabiamente a bíblia diz que Atos 5,29 – “importa antes obedecer a Deus do que aos homens”. Deus nos manda fazermos algo e os homens nos mandam fazer algo que vai contra o que Deus manda ou quer. E aí?

Jesus claramente disse que quem crê e for batizado será salvo e disse que para se salvar é preciso seguir os mandamentos. Baseado nas palavras do verbo encarnado de Deus, seguramente o povo de Deus pode viver essa paz de Jesus. Se por impedimento não culposo o fiel está proibido de ascender aos sacramentos deve se consolar nas palavras de Jesus. Ele disse que ninguém vai ao pai senão por ele. Jesus ensinou o exame de consciência, ensinou como pedir perdão, ensinou o comportamento cristão. As portas da igreja foram fechadas por mãos humanas? Vamos repetir: João 14,1 – “Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim.”

Mateus 10,22 – “aquele que perseverar até o fim será salvo.


Fonte: Jefferson Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário