sexta-feira, 3 de abril de 2020

Nossa Senhora se manifesta

Em todos os tempos a humanidade pôde contar com a intercessão da Virgem Maria em sua caminhada rumo ao céu. Exatamente como as mães terrenas, que sempre se doam aos seus filhos, pensando primeiramente no bem deles, a mãe de Jesus auxilia aos que a procuram pedindo por seu auxílio maternal.

Sabemos claramente através das escrituras que Jesus é o único mediador entre Deus e os homens. João 14-6 – “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao pai senão por mim.” Isso é primordial o cristão saber. Deus colocou uma ordem em tudo. Por causa dessa ordem sabemos que, diretamente a salvação vem do filho – chama-o a bíblia de salvador do mundo – ele, não sua mãe, algum santo ou santa.

Todavia, de forma indireta, ela nos ajuda, reza por nós, nos auxilia a nos conformar ao que seu filho pede de cada um. Vamos a Jesus por Maria e a Deus por Jesus. Não existe equívoco em contar com essa graça concedida por Deus: é um algo a mais em nossa caminhada rumo ao céu. Ela se faz presente como mãe amorosa exercendo seu papel nas famílias. As mães em nossos lares não são assim? Olhemos para elas, o quanto se esmeram em suas tarefas de casa, cuidados com os membros da família, algumas ainda trabalham fora e cuidam de seus pais idosos. Fazem tudo pelos outros, não querem nada para si. Seguem o exemplo da Virgem Maria.

Em tempos atuais não é diferente; igrejas fechadas não afastam as pessoas de Deus, mais do que nunca o hábito antigo das igrejas familiares pode, mais do que nunca vamos repetir, ser retomado com grande vigor. E prova disso é que em alguns lugares do mundo ocorreu de forma bastante singela a manifestação de Nossa Senhora durante a oração em família. A vela que tinha sido acesa para acompanhar o momento orante aos poucos foi queimando e tomando a forma da Virgem Maria, sinal claro de que ela, assim como Jesus garantiu em seu evangelho, está presente também nesses momentos difíceis.

Cada um é livre para contar com sua assistência ou seguro de si o suficiente para deixa-la de lado. No final das contas, na presença do justo juiz, o acerto de contas é pessoal e podendo fazer-se requerente de sua mão carinhosa, se escolhemos coloca-la à margem de nossas vidas, sem dúvida, podemos mensurar que é possível que seu filho Jesus queira saber o motivo. Uma pessoa que quer nosso bem, nossa salvação, quer que amemos Jesus, quer que sigamos os mandamentos, o evangelho, a palavra de Deus, enfim, uma pessoa assim, disposta a nos ajudar, nos ensinar como fazer para sermos imitadores do Cristo, nos parece ser uma grande dádiva. Muitas pessoas no decorrer de nossas vidas nos são caras, elas contribuem de formas que marcam nossas vidas. No entanto, Maria não quer pouca coisa para nós, ela nos quer no céu, junto da Santíssima Trindade e se entristece quando as pessoas não entendem isso ou a colocam no lugar de Deus, cometendo o grave erro da idolatria.


Fonte: Jefferson Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário