domingo, 12 de abril de 2020

O que não vemos é mais importante do que vemos

Já dizia Jesus que Deus que vê no oculto te dará a recompensa. Como todas as coisas brotam no coração e depois que se instalam na mente, transformam-se em atitudes, o concreto se traduz em obras e comportamentos. Não vemos o calor, mas vemos o fogo. Se olharmos de longe talvez não demos tanta importância para seus efeitos (o de produzir calor), porém essa consequência é de suma importância. Existe um limite de relacionamento com esse calor. Todo mundo sabe que o calor da chama do fogão ajuda no preparo do alimento. O calor das micro-ondas aquece tão famosamente o leite ou aquele sanduíche.

Dois exemplos distintos, vemos o fogo e não vemos as micro-ondas, assim como não vemos as frequências de rádio e televisão, o sinal de wi-fi, infravermelho e o Bluetooth, porém, todo mundo dá a devida importância para eles. Sendo assim, a humanidade em sua evolução aprendeu a dar importância para coisas que não se vê. Que ótimo, faz com isso grandes progressos.

Mas vivemos numa realidade passageira, aos cristãos espera-se no pós-morte uma realidade permanente do céu ou do inferno. Realidades que cremos existirem, mas que ainda não conhecemos. No entanto, o cristão sabe o que lhe espera no destino que já em vida escolheu viver na eternidade. Sempre dizemos por aqui que é uma questão de escolha: escolhemos no aqui e agora como viveremos na eternidade.

Eclesiástico 15,13-22 – “O Senhor detesta todo o erro e toda a abominação; aqueles que o temem não amam essas coisas. No princípio Deus criou o homem, e o entregou ao seu próprio juízo; deu-lhe ainda os mandamentos e os preceitos. Se quiseres guardar os mandamentos, e praticar sempre fielmente o que é agradável (a Deus), eles te guardarão. Ele pôs diante de ti a água e o fogo: estende a mão para aquilo que desejares. A vida e a morte, o bem e o mal estão diante do homem; o que ele escolher, isso lhe será dado, porque é grande a sabedoria de Deus. Forte e poderoso, ele vê sem cessar todos os homens. Os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, e ele conhece todo o comportamento dos homens. Ele não deu ordem a ninguém para fazer o mal, e a ninguém deu licença para pecar; pois não deseja uma multidão de filhos infiéis e inúteis.


Fonte: Jefferson Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário