quarta-feira, 20 de maio de 2020

Jesus em primeiro lugar



Atos 5,29 – “Pedro e os apóstolos replicaram: Importa obedecer antes a Deus do que aos homens.”

Gálatas 1,10 – “É, porventura, o favor dos homens que eu procuro, ou o de Deus? Por acaso tenho interesse em agradar aos homens? Se quisesse ainda agradar aos homens, não seria servo de Cristo.”

Gálatas 6,7-9 – “Não vos enganeis: de Deus não se zomba. O que o homem semeia, isso mesmo colherá. Quem semeia na carne, da carne colherá a corrupção; quem semeia no Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo colheremos, se não relaxarmos.”

Por estas palavras tão verdadeiras, duras e libertadores, podemos claramente compreender que o senhorio de Cristo em nossas vidas, se quisermos um dia viver na glória dos céus, é a única alternativa que temos. Deus nos mostrou, mostrou aos cristãos que Jesus é a nossa melhor opção. Na bíblia lemos que ele intercede por nós junto ao pai (Romanos 8,34).

Como não dar ouvidos a ele? Como ignora-lo. Jesus disse que quem não está com ele está contra ele. Por isso é tão salutar para o corpo e para alma sermos seus imitadores (Efésios 5,1 – 1ª Coríntios 11,1). Não aderirmos à concorrência do mundo que insiste em vender uma opção ao estilo do atalho para a casa da vovozinha. Isso não pode ser bom.

Não é assim, não é o que nós achamos, nem é o que Jesus acha; porque ele não acha nada, ele é sabedoria divina encarnada no seio da Virgem da Maria.

1ª Coríntios 3,18-19 – “Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se julga sábio à maneira deste mundo, faça-se louco para tornar-se sábio, porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois (diz a Escritura) ele apanhará os sábios na sua própria astúcia (Jó 5,13).

 

Fonte: Jefferson Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário