quarta-feira, 20 de maio de 2020

Não deixe o que é importante de lado



Mateus 23,23 – “Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Pagais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e desprezais os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia, a fidelidade. Eis o que era preciso praticar em primeiro lugar, sem contudo deixar o restante.”

Como vemos Jesus nos recorda nessa passagem que as coisas mais importantes não podem ser deixadas de lado ou comutadas, como exemplifica o Cristo quando se refere a atitude dos hipócritas. E quantos assim não existem hoje em dia? Que deixam o que é importante de lado, ou o substituem ou o fazem mal feito?

Vamos aos exemplos, são sempre muito bem-vindos. Todo mundo possivelmente já ouviu falar na lavagem de aparência e na lavagem completa. A primeira joga uma água no carro por fora, ensaboa, enxagua e às vezes se enxuga. A segunda vai além, faz tudo isso, mas ainda lava por dentro, aspira o interior do veículo, utiliza diversos produtos específicos para cada área a ser limpa. Se paga mais caro pela segunda limpeza, nada mais justo, ela dá mais trabalho.

Por isso às vezes as pessoas deixam o que é importante de lado, porque dá mais trabalho. Exige comprometimento. Nossas almas não serão salvas sem sacrifício de nossa parte. O sofrimento de Cristo aconteceu para pagar a dívida impagável pela nossa condição miserável. Nosso sofrimento acontece por algumas razões, mas todas diferentes da morte da cruz. São outros porquês. Quando compreendemos isso, paramos de padecer e espernear em vão.

Quando queremos ir para o céu e então decidimos seguir Jesus; ele que quer nos salvar nos concede a cruz. Marca registrada do cristão. Lucas 9,23  - “Em seguida, [Jesus] dirigiu-se a TODOS: Se alguém quer vir após mim, renegue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me.”

Portanto, cabe a todos. Ninguém está excluído e isso se aplica aos sacerdotes, pastores das ovelhas do Senhor, que receberam o mandato de Jesus Cristo para apascenta-las. Não gritar com elas, não ignora-las, não deixa-las de lado, não agir com desprezo, não desvia-las com ensinamentos que fogem ao que Deus nos deixou em sua santa palavra. Pois bem, tempos difíceis, todavia, o consolo vem do céu: Jesus disse para não perturbarmos nosso coração e sermos perseverantes até o fim.

Ovelhas não chafurdam, porcos chafurdam. Quem se acoa por medo dos dirigentes do clero, maus pastores, pastores modernistas e toda essa caterva de sacerdotes maculados pelo mundo, recorde-se que vivemos no tempo da igreja, o tempo da graça, o tempo da conversão, de voltar-se para Deus e seguir de mãos dadas com ele. Tem que ser por Cristo, com Cristo e em Cristo.

 

Fonte: Jefferson Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário