Eclesiástico 21,11 – “O caminho dos pecadores é calçado de pedras unidas, mas ele conduz à região dos mortos, às trevas e aos suplícios.”
Eclesiástico 27,1-3 – “Quem procura enriquecer, afasta os olhos (de Deus). Como se enterra um pau entre as junturas das pedras, assim penetra o pecado entre a venda e a compra. O pecado será esmagado com o pecador.”
Eclesiástico 32,25 – “Não te embrenhes num caminho de perdição e não tropeçarás nas pedras. Não te metas num caminho escabroso, para não pores diante de ti uma pedra de tropeço.”
Tiago 5,19-20 – “Meus irmãos, se alguém fizer voltar ao bom caminho algum de vós que se afastou para longe da verdade, saiba: aquele que fizer um pecador retroceder do seu erro, salvará sua alma da morte e fará desaparecer uma multidão de pecados.”
São Paulo vai dizer em suas cartas, “quem está de pé cuide para que não caia”. Cuide para não tropeçar na caminhada rumo ao céu. Sabemos que isso é muito difícil e consiste na batalha diária de cada um, que irá até a morte. E fala sério hein! O que mais existe nessa vida é pedra para desviar, para pular, para contornar, para chutar para bem longe, para empurrar da frente de nosso caminho e a lista segue adiante. Pior ainda são as pedras ocultas, disfarçadas. Aquelas que o diabo colocou por cima alguns ramos bem folhados para escondê-las. É como os caçadores que na floresta camuflam as armadilhas para que a caça seja capturada. Ora bolas, armadilhas são assim, não ficam expostas, do contrário não teriam serventia.
Assim faz o demônio, não pode jogar abertamente, suas “pedras” (tentações e ciladas) precisam ficar ocultas, disfarçadas, os sentidos e a razão não podem perceber o que está a sua frente.
Não é à toa que Jesus manda vigiarmos e orarmos sem cessar e que São Pedro nos recorda que devemos estar sempre sóbrios. Com toda essa doutrina e amparo do céu que recebemos chega a ser uma tolice cair com tanta facilidade. Uma parte da coisa é culpa nossa, pois decidimos dar atenção ao diabo, assim como Eva fez com a serpente. Com o mal não se dialoga já dizia o Padre Gabriele Amorth, se combate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário