Mateus 5,28 – “Eu, porém (Jesus), vos digo: todo aquele que lançar um olhar de cobiça para uma mulher, já adulterou com ela em seu coração. Mateus 18,9 – “Se teu olho te leva ao pecado, arranca-o e lança-o longe de ti: é melhor para ti entrares na vida cego de um olho que seres jogado com teus dois olhos no fogo da geena.”
No entanto cuidemos: Lucas 16,15 – “Jesus disse-lhes: Vós procurais parecer justos aos olhos dos homens, mas Deus vos conhece os corações; pois o que é elevado aos olhos dos homens é abominável aos olhos de Deus.”
Mateus 6,21-23 – “Porque onde está o teu tesouro, lá também está teu coração. O olho é a luz do corpo. Se teu olho é são, todo o teu corpo será iluminado. Se teu olho estiver em mau estado, todo o teu corpo estará nas trevas. Se a luz que está em ti são trevas, quão espessas deverão ser as trevas!”
Pois bem, como vemos nosso olhar pode ser instrumento de queda ou reflexo de nosso estado. Bem dizem as pessoas que os olhos são a janela da alma; facilmente ele demonstra muitas vezes o que possivelmente está se passando com a pessoa. Sendo assim, grande coisa é para cada um de nós, torna-los capazes de proferir sempre um olhar treinado, como o de Jesus. Um olhar repleto de coisas boas e positivas. Já dizia Santa Teresa de Calcutá que uma pessoa não deve deixar nossa presença em pior estado que quando veio até nós. Sem dúvida nosso olhar pode sim contribuir para isso.
Porém, espiritualmente falando, sabemos que vivemos uma realidade de corpo e alma e existem os espíritos (os quais ordinariamente não vemos), dispersos pelos ares, conforme lemos nas sagradas escrituras. No entanto, observem a imagem do artigo. É uma foto tirada bem de perto do olho, num momento em que a foto foi tirada a pessoa estava sozinha. Mas, se olharmos com calma no centro da imagem é possível ver a silhueta de uma pessoa sentada no sofá, olhando para quem tirou a foto, com um dos braços recostado no encosto. Coincidência? O cristão acredita em providências divinas! Vale a reflexão, pois é a realidade em que vivemos e ao menos sabemos que no meio de nós existem os anjos de Deus além das catervas infernais.
Fonte: Jefferson Roger
Nenhum comentário:
Postar um comentário