sexta-feira, 8 de maio de 2020

Olhares feridos



Nossos sentidos como bem sabemos são, entre outras coisas, responsáveis por promover nossos sentimentos. São diariamente muito utilizados, pena que, infelizmente, o diabo faz uso deles também. Deixamos que ele os influencie e tente nos arrastar para o lado do mal. Se isso acontece, nossos sentidos, corrompidos pelo mal e doentes a partir de então, sofrem a escravidão dos pecados.

Não enxergam mais o belo divino, só o belo dos prazeres, do materialismo. Agem como Jesus disse em Mateus 13,14-15 – “Assim se cumpre para eles o que foi dito pelo profeta Isaías: Ouvireis com vossos ouvidos e não entendereis, olhareis com vossos olhos e não vereis, porque o coração deste povo se endureceu: taparam os seus ouvidos e fecharam os seus olhos, para que seus olhos não vejam e seus ouvidos não ouçam, nem seu coração compreenda; para que não se convertam e eu os sare (Is 6,9s).”

Eis o perigo que corremos já alertado pelo profeta Isaías e confirmado pelo Cristo. Se chegarmos a esse ponto somente uma intervenção divina poderá nos remover das mazelas infernais. Pois o veneno diabólico é viciante e muitos pecados, por causa dele, são fáceis de cometer e difíceis de abandonar. O vício se instala no coração, alma e mente e passa a comandar o indivíduo, que passa a modificar valores de vida e valores cristãos pelas opções “paraguaias” de Cidade de Leste (as opções do diabo, onde a garantia é ele).

Mas e aí? Feriu-se nesse combate diário até a morte que consiste em viver uma vida que agrade a Deus e descontente Satanás? O remédio é Jesus, médico do corpo e da alma.

 

Fonte: Jefferson Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário