É sempre bom recordarmos alguns fatos que envolvem a doutrina e a fé (este há cerca de seis anos). Há tempos atrás o padre Fabio de Melo em algumas entrevistas causou polêmicas com pronunciamentos que causaram muita indignação aos católicos ao ponto de emitirem abaixo assinado para que ele fosse retirado do programa televisivo da Canção Nova.
Sobre essa polêmica, que pode ser averiguada em vários sites de notícias pela internet, transcrevo aqui trecho de depoimento feito pelo Sacerdote Marcelo Tenório (foto) a respeito do apontado padre:
“Caríssimos, Salve Maria:
É lamentável escutar o que o Padre Fabio de Melo diz sobre a devoção a Nossa Senhora. Dias atrás ele, em programas que jamais deveria participar defendeu heresias, quando afirmou que “Cristo queria o Reino de Deus e nós só conseguimos lhe dar a igreja”. Não vou entrar aqui em suas colocações péssimas sobre lei divina positiva e lei civil e questões de moralidade cristã. É verdade que depois da polêmica ele veio, em seu blog, se retratar; uma retratação “não-sei-que, mas, porém, todavia”, como é próprio dos modernistas. Agora ele investe contra Nossa Senhora e o culto mariano. Esse padre, apesar de esboçar seus títulos em sua “retratação-mas, mas”, parece desconhecer a doutrina da igreja quanto à devoção mariana, ou o que os santos escreveram, sobretudo São Luiz Maria Grignion de Monfort em sua grande obra “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem” e “Glórias de Maria”, de Santo Afonso Maria de Ligório.”
Com este apontamento do sacerdote Marcelo Tenório, os católicos podem se tranquilizar, pois quem tem Deus por Pai, tem Maria Santíssima por Mãe, a Theotokos. Juntamente com a igreja olhamos para Maria que nos conduz ao Cristo. São Luiz Maria nos diz em seu livro que se uma devoção não conduzir a Jesus, deve ser rejeitada porque é diabólica. Não é o caso da autêntica devoção mariana. Ninguém irá amar menos Jesus amando muito sua mãe.
Fonte: Jefferson Roger
Nenhum comentário:
Postar um comentário