segunda-feira, 15 de junho de 2020

E assim disse Jesus


Era o século XIII, em colóquio com Santa Angela de Foligno Jesus nos deixou o seguinte recado: “Ai, ai, ai! De todos aqueles sacerdotes que temem, ou não querem proibir que se espezinhem e profanem os Meus templos, com a nudez das modas. Muitos deles, deixaram-se seduzir pela sua presença e não querem ser rigorosos no cumprimento dos seus deveres. Eu fui atraiçoado por um falso apóstolo. E hoje, há falsos sacerdotes, religiosos e leigos, que, de forma clandestina, estão trabalhando para destruir a Minha Igreja. Falseiam a Minha Doutrina, permitindo tudo e criando um cristianismo fácil...

A coisa é realmente séria e para aqueles que dizem que só vale o que está na bíblia não existe problema algum: o recado também aparece lá:

Ezequiel 22,26 - “Seus sacerdotes violam a minha lei, profanam o meu santuário, tratam indiferentemente o sagrado e o profano e não ensinam a distinguir o que é puro do que é impuro.”

Lucas 16,15 - “Ele lhes disse: Vós pretendeis passar por justos perante os homens, mas Deus conhece-vos os corações: porque o que para os homens é estimável, é abominável perante Deus.”

E como disse São João Batista em João 3,30 – “Importa que ele [o Cristo] cresça e que eu diminua.” Ademais nosso Salvador nos ensinou que a humildade nos faz humilhar para sermos exaltados, se queremos ser servidos sejamos aquele que serve. Pois assim nos enfatiza em Filipenses 2,3-4 – “Nada façais por espírito de partido ou vanglória, mas que a humildade vos ensine a considerar os outros superiores a vós mesmos. Cada qual tenha em vista NÃO OS SEUS PRÓPRIOS INTERESSES, e sim os dos outros. E também em Gálatas 5,26 – “Não sejamos ávidos da vanglória.”

A grandeza e maravilha das santas palavras de Deus nunca desamparam um filho do Altíssimo. Como é gostoso viver sem que nada mais importe a não ser as coisas de Deus – Colossenses 3,1 – “buscai as coisas do alto”.

E as coisas do alto só podem ser alcançadas imitando Jesus e unindo-se a ele para tudo:

João 15,5 – “sem mim nada podeis fazer”.

1ª Coríntios 11,1 – “Tornai-vos os meus imitadores, como eu o sou de Cristo.”

E que conforto para nossos corações são as verdades que Jesus Cristo nos revela para aqueles que não usam de caridade para com o próximo vivendo os dois mandamentos de amor; estes abrem mão de um lugar no paraíso:

Mateus 5,41;42;43 e 45;46 – “Retirai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno destinado ao demônio e aos seus anjos. Porque eu ...estive enfermo... e não me visitastes. Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que deixastes de fazer isso a um destes pequeninos, foi a mim que o deixastes de fazer. E estes irão para o castigo eterno, e os justos, para a vida eterna.”

 

Fonte: Jefferson Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário