segunda-feira, 8 de junho de 2020

Maria do Divino Coração



Ela pertencia à Congregação de Nossa Senhora da Caridade do Bom Pastor. Natural de Münster, Alemanha, Maria do Divino Coração nasceu em 1863. Em 1888 ingressou no Convento das Irmãs do Bom Pastor, cujo apostolado específico se realiza junto à juventude feminina marginalizada. Em 1894, aos 31 anos, partiu para Portugal. Foi superiora das irmãs de sua congregação, na cidade do Porto, conseguindo reerguer e consolidar ali a congregação que passava por dificuldades. Em 1896, caiu doente, afetada por uma osteomielite. Morreu no ano de 1899, às vésperas da realização de seu ardente desejo: a consagração do mundo inteiro ao Sagrado Coração de Jesus, por Leão XIII. Irmã Maria ofereceu a Deus o seu sofrimento, unindo-se ao servo sofredor que continuamente oferece a sua vida pela salvação do mundo.

Prece do dia:

Deus, nosso Pai, juntamente com a bem-aventurada Maria do Divino Coração invocamos o vosso Sagrado Coração para que interceda por nós pecadores: Jesus, divino mestre, eu louvo e agradeço ao vosso Coração porque entregastes vossa vida por mim. O vosso sangue, as vossas chagas, os flagelos, os espinhos, a cruz e a cabeça inclinada me dizem ao coração: “ninguém tem mais amor do que aquele que dá a vida por seu amigo.”

O pastor morreu para dar vida às suas ovelhas. Eu também quero dar minha vida por vós. Que sempre e em tudo possais dispor de mim, para vossa maior glória.

E que eu possa dizer sempre: “seja feita a vossa vontade.” Que em meu coração cresça, cada vez mais, o amor por vós e pelo próximo.

Fonte: adaptado por este site de “Os Santos de Cada Dia – J.Alves”

Nenhum comentário:

Postar um comentário