É preciso tomar muito cuidado com os sentimentos, na bíblia aprendemos que eles brotam do coração e, como nos recorda o padre Tomás de Kempis, não é raro que eles desagradem a Deus. Podemos alimentar nossos corações da forma que quisermos, somos livres para isso. Podemos buscar as coisas do alto ou nem isso.
Marcos 7,20-23 – “Ora, o que sai do homem, isso é que mancha o homem. Porque é do interior do coração dos homens que procedem os maus pensamentos: devassidões, roubos, assassinatos, adultérios, cobiças, perversidades, fraudes, desonestidade, inveja, difamação, orgulho e insensatez. Todos estes vícios procedem de dentro e tornam impuro o homem”.
Tanto é verdade que a humanidade insiste em levantar bandeiras de orgulho gay, orgulho LGBT e outras formas de orgulho distantes, muito distantes do modelo a ser imitado: Jesus Cristo. Quando erguem essas ideologias, os inimigos de Deus têm duas opções: ou viram as costas para os mandatos divinos, não dando a devida importância a Deus (que pesar), ou divulgam que Deus – proclamado pelos cristãos como amor – não iria considerar essas “escolhas” pautadas na sabedoria do mundo quando no dia do juízo.
Tiago em sua carta nos recorda que essa é uma sabedoria que não vem de Deus. Ademais, não importa a Deus que celebridades, influenciadores ou seja lá quem for, pregarem e propagarem ideologias contrárias a sua palavra, pois, nenhuma delas supera o verdadeiro orgulho de ser filho de Deus e por causa dessa condição sofrer as mazelas do mundo.
Recordemos também que, desde o antigo testamento, Deus dobra o comportamento dos que insistem em vida, viver longe de seus preceitos: Daniel 4,34 – “Agora, eu, Nabucodonosor, louvo, exalto e glorifico o rei do céu, cujas obras são todas justas e cujos caminhos são retos, e que tem o poder de humilhar aqueles que procedem com orgulho”.
E para encerrar, Isaías 2,11-18 – “A soberba dos mortais será abatida, e o orgulho dos homens será humilhado. Só o Senhor será exaltado naquele tempo. Porque o Senhor dos exércitos terá um dia (para exercer punição) contra todo ser orgulhoso e arrogante, e contra todo aquele que se exalta, para abatê-lo... A pretensão dos mortais será humilhada, o orgulho dos homens será abatido. Só o Senhor será exaltado naquele tempo, e todos os ídolos desaparecerão”.
Fonte: Jefferson Roger
Nenhum comentário:
Postar um comentário