quarta-feira, 3 de junho de 2020

Reclamações devem subir



Essa é a natureza da situação. Existe uma hierarquia. Funcionários de um setor reclamam para seu supervisor, o supervisor reclama para seu superior, este leva a reclamação para seu chefe e assim por diante. Na área militar acontece o mesmo. O soldado relata para o cabo, este para o sargento e assim sucessivamente. E por quê? Simples; porque em sua grande maioria as soluções estão acima das pessoas.

Isso vale para a esfera física e espiritual. Não se lê nos evangelhos alguma reclamação de Jesus para seus discípulos ou quem quer que fosse. Ele, pela única vez, se é que podemos falar assim, que reclamou, o fez para Deus Pai, quando disse: “por que me abandonastes?” Certa vez levaram um possuído para que os apóstolos o exorcizassem, porém, depois de não terem conseguido, o que fizeram? Não reclamaram para outrem e sim para o próprio Cristo.

Os filhos reclamam para os pais sobre as desavenças entre irmãos. Enfim, os exemplos são inúmeros em nossa realidade e a intenção já se fez entender. Pois bem, como vemos a solução está sempre acima de cada um – em nosso caso – está em Deus. Vale para tudo, não aprendemos que devemos pedir a assistência do Espírito Santo para tudo em nossas vidas? Jesus nos ensinou que ele (o Paráclito) ficaria conosco, nos recordaria tudo que o mestre havia ensinado e nos ensinaria o restante.

Sabendo muito bem disso, Satanás se esforça ao máximo para que as pessoas não subam suas reclamações, seus pedidos, seus anseios, suas gratidões para junto de Deus. Ele faz de tudo para que tudo isso fique por aqui, ou melhor ainda, fique com ele.

O diabo se comporta como aqueles camelôs que ficam pelas ruas abordando pessoas para que elas comprem o que eles oferecem e não cheguem onde pretendem ir. As pessoas caminham rumo ao céu, mas pelo caminho ele oferece os atalhos da vida com suas consequências ocultas e danosas.

Então nunca devemos esquecer as palavras de Jesus: pedi e recebereis, buscai e achareis, batei e abrir-se-vos-á. Alguns vão pensar: maus eu peço, peço e peço, rezo, rezo e rezo, busco, busco e busco e nada de receber, de achar e de se abrirem portas em minha vida. Pois é, a explicação também é bíblica. Lemos nas escrituras que não sabemos como e o que pedir e é por isso que o Espírito Santo intercede por nós junto ao Pai com gemidos inefáveis. Se não fomos atendidos ainda, existem também, segundo a bíblia, dois motivos: o que pedimos não irá contribuir para nossa salvação caso fôssemos atendidos, ou o que pedimos ainda não nos foi concedido porque as coisas “andam” no tempo de Deus e não no nosso.

Fonte: Jefferson Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário