Quanto mais a história da humanidade avança, mais de tudo e mais coisas ela possui à sua disposição. Esta chamada globalização e a disseminação internacional da informação e do ponto de vista de cada um. Nossa vida, que é composta de duas partes: primeira parte do nascimento até a morte e segunda parte, da morte para a eternidade, é feita de escolhas.
As escolhas feitas em vida impactam no aqui e agora, mas, o mais sério da questão, certas escolhas trarão resultados e consequências na segunda etapa de nossa existência.
O diabo, o grande embotador da mente e dos sentidos, procura que esqueçamos o detalhe de que existe a segunda parte. Ora, para que importar-se com isso agora, deixe para amanhã! É a tentação do amanhã. Outro grande artifício é fazer as pessoas acharem que se não estão a fazer mal a alguém então as coisas não estão indo de mal a pior. Ora, é bonito, todo mundo faz, é comum e não faz mal a ninguém. Que esperteza do demônio, autor do mal transfigurar seu agir para um relativismo que convence a muitos.
Aos poucos as influências do mundo vão modificando a fé das pessoas e, com muita dedicação, o diabo mantém as pessoas ainda com sua fé, mas corrompida. As pessoas passam a achar que têm fé porque acreditam em Deus. Não percebem que esse resto de fé não move o sujeito na direção das obras ditas no livro de São Tiago.
Fácil à constatação: o diabo também acredita em Deus e em tudo que ele faz. Mas olhemos para seu estado atual e imutável para todo o sempre.
A fé é um artigo que serve para esta parte da vida, pois é uma certeza a respeito daquilo que não se vê. Se não alimentada, defendida e preservada, ela pode ser manchada pelas coisas do mundo e aí... começa a descida dos ímpios. Aprendemos sempre uma grande “dica” dos santos, imitadores do Cristo – Efesios 5,1 – 1ª Coríntios 11,1 – primeiro sejamos dedicados em imita-lo, assim saberemos reconhecer aqueles que o imitam e não cairemos na tentação de imitarmos, seguirmos ou vangloriarmos os falsos cristos presentes pelo mundo inteiro.
Fonte: Jefferson Roger
Nenhum comentário:
Postar um comentário