terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Maldade sem idade


Não existe preferência para o diabo quando o assunto é o recrutamento das pessoas para o seu lado; consiste isso em voltar-se contra Deus. Ou alguém acha que Jesus mentiu quando disse que ninguém pode agradar a dois senhores? Pois bem, felizmente, o mesmo vale para a bondade. Lembra-se do vigiar e orar sem cessar e em tudo que fizeres procura proceder com retidão e justiça, sempre a semelhança de Deus? Pois é, os imitadores de Cristo (1ª Coríntios 11,1 – Efésios 5,1) estão convidados pelo altíssimo para viver constantemente uma vida pautada pelos seus mandamentos.

Eclesiastes 12,13-14 – “Teme a Deus e observa seus preceitos, é este o dever de todo homem. Deus fará prestar contas de tudo o que está oculto, todo ato, seja ele bom ou mau”.

Eclesiástico 15,20-22 – “Os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, e ele conhece todo o comportamento dos homens. Ele não deu ordem a ninguém para fazer o mal, e a ninguém deu licença para pecar; pois não deseja uma multidão de filhos infiéis e inúteis”.

Como suas criaturas temos o nosso dever, embora tenhamos nossa liberdade, a temos porque ele nos quer como filhos, já que pelo batismo somos herdeiros do seu reino. Por conta de tão grande importância concedida a cada um de nós, o diabo, primeiro rebelde da causa divina, busca providenciar o maior estrago possível ao rebanho do Senhor.

Não importa para ele como é ou o que tem a pessoa, ou quão firme na fé e próxima de Deus ela está. Se fosse assim não pediríamos o auxílio maternal de Maria Santíssima até na hora de nossa morte. Somos por Satanás desejados, mas numa situação de extremo oposto ao modo como Deus nos quer. Nosso inimigo cruel quer nos arrebatar, encarcerar, não arrebanhar porque não é pastor. Todo mundo é bem-vindo, não importa a idade. Se queres ser malvado, mas os preceitos de Deus o impedem, pede ajuda ao diabo que ele é perito em iludir a pessoa, fazendo com que o mal pareça bem, e o feio pareça belo. Isso aos olhos do mundo e não de Deus.

Tiago 4,4 – “não sabeis que o amor do mundo é abominado por Deus? Todo aquele que quer ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus”.

Fonte: Jefferson Roger


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário