domingo, 24 de janeiro de 2021

A responsabilidade da missão


Vale sempre recordar que os membros da família do reino de Deus recebem, além da graça de seres herdeiros e filiados pelo batismo, alguns mandatos e compromissos inerentes ao “posto” que são investidos. Isso é até fácil de se absorver, veja-se o exemplo em vida; não é possível vive-la sem reponsabilidade alguma. Logo que a consciência humana vai sendo formada pela educação e os conhecimentos, responsabilidade é uma coisa que vai sendo atribuída cada vez mais.

Naturalmente ou de forma delegada, arcamos com elas (as responsabilidades). E como diz Jesus, ai daqueles que não zelam e as colocam em prática. As sagradas escrituras apresentam inúmeros exemplos de pessoas que receberam de Deus alguma prescrição em favor de seu reino. Ademais, além de servir para nos mostrar que os dons e chamados de Deus são irrevogáveis, também aprendemos que eles impactam naquilo que esperamos do altíssimo e ele de nós. Sim, pois, nossas atitudes refletem o que pretendemos; Jesus nos ensinou que tudo brota no coração, disse-nos que tudo vem dele.

Vamos recordar algumas passagens:

Mateus 15,7-9 – “Hipócritas! É bem de vós que fala o profeta Isaías: Este povo somente me honra com os lábios; seu coração, porém, está longe de mim. Vão é o culto que me prestam, porque ensinam preceitos que só vêm dos homens (Is 29,13)”.

Mateus 15,17-20 – “Não compreendeis que tudo o que entra pela boca vai ao ventre e depois é lançado num lugar secreto? Ao contrário, aquilo que sai da boca provém do coração, e é isso o que mancha o homem. Porque é do coração que provêm os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as impurezas, os furtos, os falsos testemunhos, as calúnias. Eis o que mancha o homem”.

Como vemos, as coisas do alto, que nos esperam, requerem de cada um que a boa nova que Jesus nos trouxe seja levada à toda a criatura. Outra vez vamos dar uma passadinha nas escrituras: Mateus 28-18-20 – “Mas Jesus, aproximando-se, lhes disse: Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo”. Temos quer para os outros, a presença viva do ressuscitado!

Fonte: Jefferson Roger


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário