quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Expectativa da segunda vinda de Jesus


O cristão, aquele que verdadeiramente anseia o céu, vive uma vida de esforço contínuo para agradar a Deus e uma expectativa pelo fim desse ciclo da vida na terra e o início do novo ciclo, o da vida eterna, na nova Jerusalém celeste, onde Deus enxugará todas as lágrimas.

Nas missas, em certo ponto uma oração diz: “vinde Senhor Jesus”. O povo de Deus pede na santa missa que Deus promova o quanto antes a segunda vinda do justo juiz. Aqueles que foram feitos para o céu, querem no céu estar. Vivem um verdadeiro incômodo nesta terra longe de todas as delícias e maravilhas que uma vida no paraíso espera pelos que “lutaram contra o pecado até o sangue” – Hebreus 12,4.

Todavia, por não sabermos exatamente o que nos aguarda no céu – só sabemos que são coisas boas – nessa realidade imposta por Deus (de não sabermos) o diabo se mete no meio de tudo, como sempre, e instiga a pessoa a então aproveitar essa vida terrena, já que não sabe quanto tempo tem de vida e tampouco sabe o que lhe aguarda no céu, se lá existem as coisas que gosta aqui.

Dessa forma, suas tentações convidam a pessoa a se apressar na busca dos prazeres e felicidades terrenas. E diferente de Deus que abençoa a pessoa que faz o mesmo, mas não coloca tudo isso acima de Deus, agindo assim o sujeito busca em regiões mais profundas por sensações que não preenchem o coração, só alimentam os sentidos. Assim sendo, obrigam-se a colocar de lado o anseio pela segunda vinda do Cristo.

Que esse Jesus demore muito a vir, melhor que isso tudo fosse mentira, que isso não aconteça para que eu tenha que deixar de viver como gosto e ser submetido ao jugo celestial. Se esse Jesus não existisse e essa coisa de sua segunda vinda não fosse acontecer, que felicidade seria! Mas, sobre essa verdade, nem Satanás pode interferir, o que ele pode fazer é embotar mentes e corações na tentativa de convencer os cativos de suas tentações de que o que ele oferece é melhor.

Como sempre dizemos por aqui: tudo é uma questão de escolha. Eclesiástico 15,17-20 – “Ele pôs diante de ti a água e o fogo: estende a mão para aquilo que desejares. A vida e a morte, o bem e o mal estão diante do homem; o que ele escolher, isso lhe será dado, porque é grande a sabedoria de Deus. Forte e poderoso, ele vê sem cessar todos os homens. Os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, e ele conhece todo o comportamento dos homens”.

Fonte: Jefferson Roger


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário