terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

A luta da vida


A bíblia nos diz em Eclesiastes que nessa vida existe tempo para tudo; também no mesmo livro diz que muito tempo gasto com futilidades e coisas passageiras não passam de vaidades. Afinal, se até ao pó voltaremos, antes da ressurreição para a vida eterna, nada nesta etapa de nossas vidas permanecerá como pedra sobre pedra.

Sobre nossas vidas podemos dizer que ela é muitas coisas. Em cada etapa ou a cada etapa, conforme o olhar que lançamos sobre ela, ela é divertida, alegre, prazerosa, animada, brilhante, cuidadosa, pesarosa, triste, turbulenta, tediosa, sofrida e tantas outras coisas. De fato, precisamos desenvolver grandes habilidades para administrar tantas vertentes que brotam durante nossa caminhada rumo à pátria celeste.

Para agravar, ocorrem períodos em nossas vidas que são muitas coisas e não uma de cada vez. O ditado popular diz que “desgraça nunca vem sozinha”. O povo sabe o que diz: ainda mais isso agora, não bastasse aquilo ou aquele outro! Que dureza hein caro leitor. O único consolo humano que podemos colocar é que ninguém está isento de passar por tudo que aguarda a vida de todos.

Jó 7,1ss – “A vida do homem sobre a terra é uma luta, seus dias são como os dias de um mercenário. Como um escravo que suspira pela sombra, e o assalariado que espera seu soldo. Apenas me deito, digo: Quando chegará o dia? Logo que me levanto: Quando chegará a noite? E até a noite me farto de angústias. Meus dias passam mais depressa do que a lançadeira, e se desvanecem sem deixar esperança”.

Como vemos, a palavra de Deus junta todas as coisas pelas quais temos que passar em vida e atribui nossa atitude de enfrentamento como “luta”. Acho difícil discordar porque não sabemos de alguém que nunca passou por algum sofrimento ou dificuldade. Todavia, temos de Deus uma garantia de imensa ajuda: Jesus Cristo, que nos disse em João 15,5 que sem ele nada podemos fazer. Sendo assim, por que tentar lutar sem o auxílio divino? Jesus disse que não conseguiremos, não podemos; quanto antes nos conscientizarmos disso, anexando o fato de que o céu se encontra acima de nós, mais forças receberemos do altíssimo para a subida pelo apertado caminho da porta estreita, caminhando assim com o auxílio de forças que não serão nossas, será a mão de Deus a nos amparar e acompanhar.

Fonte: Jefferson Roger


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário