terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

É mau negócio zombar de Deus


Podemos reclamar para ele (até devemos), mas reclamar dele, que seja para consigo mesmo. Todavia, querer tomar satisfação, ensina-lo, julga-lo e ainda por cima dar de ombros contra o altíssimo aí a coisa muda completamente de figura. Sim, pois não é possível da estatura em que estamos, tentar dirigir a palavra para nosso criador como se estivéssemos no mesmo pé de igualdade. Isso está, para que não exista dúvida alguma, atestado nas sagradas escrituras. Vamos dar uma olhadinha:

Isaías 45,5-12 – “Eu sou o Senhor, sem rival, não existe outro Deus além de mim. Eu te cingi, quando ainda não me conhecias, a fim de que se saiba, do levante ao poente, que nada há fora de mim. Eu sou o Senhor, sem rival; formei a luz e criei as trevas, busco a felicidade e suscito a infelicidade. Sou eu o Senhor, que faço todas essas coisas. Que os céus, das alturas, derramem o seu orvalho, que as nuvens façam chover a vitória; abra-se a terra e brote a felicidade e ao mesmo tempo faça germinar a justiça! Sou eu, o Senhor, a causa de tudo isso. Ai daquele que discute com quem o formou, vaso entre os vasilhames de terra! Acaso diz a argila ao oleiro: Que fazes? Acaso diz a obra ao operário: És incompetente? Ai daquele que ousa dizer a seu pai: Por que me geraste? E à sua mãe: Por que me concebeste? Eis o que diz o Senhor, o Santo de Israel e seu criador: Pretendeis pedir-me conta do futuro, ditar-me um modo de agir? Fui eu quem fez a terra, e a povoou de homens; foram minhas mãos que estenderam os céus, e eu comando todo o seu exército”.

Como vemos, agir assim para com ele seria uma grande afronta e até mesmo uma zombaria. Gálatas 6,6-7 – “Não vos enganeis: de Deus não se zomba. O que o homem semeia, isso mesmo colherá”. Todavia, embora ele seja pronto a servir e tardio a se irar, usa de misericórdia para aqueles que fazem o mesmo uso dela para com o próximo. E nosso Deus, para nos mostrar que não está para brincadeira, que não é um bom velhinho que sempre irá passar a mão na cabecinha da criança mal criada e lhe dar um presentinho, se necessário for, por amor, nos envia o castigo e quanto a este lemos na bíblia que: “Terrível sois, quem vos poderá resistir, diante do furor de vossa cólera?” – Salmo 75,8. Hebreus 10,30-31 – “Minha é a vingança; eu a exercerei (Dt 32,35). E ainda: O Senhor julgará o seu povo (Sl 134,14). É horrendo cair nas mãos de Deus vivo”.

Fonte: Jefferson Roger


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário