sexta-feira, 14 de maio de 2021

As orações em comunhão


Os filhos de Deus vivem uma vida na esteira da corrente das graças; por causa do amor caridade, intercedemos uns pelos outros pedindo a Deus pelas nossas necessidades. Depois que morremos não deixamos de existir, se fomos tementes a Deus, agora ergueremos louvores, está escrito no livro do apocalipse que os falecidos diante de Deus assim procedem (capítulo sete).

Ademais, sabemos que nem todos creem nessa realidade, são as pessoas que pregam apenas as verdades que o mundo construiu, muitas, distantes das verdades divinas. Pessoas que preconizam tudo que passa e é mundano ao invés das alegrias eternas que aguardam os eleitos de Deus.

Apocalipse 11,18 – “Irritaram-se os pagãos, mas eis que sobreveio a tua ira e o tempo de julgar os mortos, de dar a recompensa aos teus servos, aos profetas, aos santos, aos que temem o teu nome, pequenos e grandes, e de exterminar os que corromperam a terra”. E consequência também dessa realidade, que também tem a prescrição da tribulação final, nossa perseverança em seguir Jesus Cristo mais uma vez é recordada no livro das revelações: “Eis o momento para apelar para a paciência dos santos, dos fiéis, aos mandamentos de Deus e à fé em Jesus” – Apocalipse 14,12.

Quanto aos descritos no capítulo sete de Apocalipse, estes eleitos clamavam a Deus em súplicas por ansiar em definitivo a glória eterna: Apocalipse 6,9-11 – “Quando abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos homens imolados por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho de que eram depositários. E clamavam em alta voz, dizendo: Até quando tu, que és o Senhor, o Santo, o Verdadeiro, ficarás sem fazer justiça e sem vingar o nosso sangue contra os habitantes da terra? Foi então dada a cada um deles uma veste branca, e foi-lhes dito que aguardassem ainda um pouco, até que se completasse o número dos companheiros de serviço e irmãos que estavam com eles para ser mortos”.

Como estamos a perceber, existe uma corrente, uma comunhão, ainda que a igreja de Jesus Cristo (Mateus 16,18) esteja atualmente dividida em igreja militante, na terra, padecente, na purificação expiatória, e triunfante, na glória do paraíso, quem membro dela é e caminha sobre a verdade de Jesus Cristo, não se exclui e não está excluído dessa comunhão.

Fonte: Jefferson Roger


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário