segunda-feira, 3 de maio de 2021

Peça que Deus atende


Certamente muitas pessoas não acreditam nisso; pois, por experiência própria, pediram, pediram e pediram isso, aquilo e aquele outro e a porcentagem do que reivindicaram foi ínfima, quase zero. Pois é, e como entender então essa questão? Jesus disse: “Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto. Porque todo aquele que pede, recebe. Quem busca, acha. A quem bate, abrir-se-á”.

Será que tem mentiroso nessa história? Talvez muitos pensem que sim, Deus ou Jesus, ou quem inventou isso tudo, colocando-os no patamar de livros de histórias. Certamente pensam: isso não é verdade, pois já pedi tanta coisa e nunca recebi tudo que pedi ou, pior ainda, nunca recebi nada. Em verdade, todo mundo recebe quando pede, mas nem sempre recebe o que pede, mas algo recebe.

Por que?

Porque pede o que não precisa e não está relacionado à salvação de sua alma. E é o próprio Cristo quem nos explica: João 15,1-8 – “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que não der fruto em mim, ele o cortará; e podará todo o que der fruto, para que produza mais fruto. Vós já estais puros pela palavra que vos tenho anunciado. Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Assim também vós: não podeis tampouco dar fruto, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não permanecer em mim será lançado fora, como o ramo. Ele secará e hão de ajuntá-lo e lançá-lo ao fogo, e queimar-se-á. Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, para que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos”.

Como vemos, somente se as palavras de Jesus Cristo, que é um com o Pai e o Espírito Santo, permanecerem em nós – as obedecermos e colocarmos em prática – poderemos pedir tudo o que quisermos e seremos atendidos, pois, nosso querer estará alinhado com o que Deus quer de nós e para nós. Essa é a regra divina que permite receber de Deus o que pedimos. Quem insiste em dizer que Deus não atende, afinal também está certo, pois ele atende com o seu Não, quando pedimos o que não devemos e não precisamos para a salvação de nossas almas.

Fonte: Jefferson Roger


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário