sexta-feira, 23 de julho de 2021

A lembrança dos valores


Nossa vida é cheia de propósitos; passamos ano após ano prometendo aos outros, prometendo a nós mesmos e prometendo a Deus muitas coisas. Todavia, em nosso caminhar toda essa gama de promessas vai cotidianamente sendo peneirada. Lucas 22,31-32 – “Simão, Simão, eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como o trigo; mas eu roguei por ti, para que a tua confiança não desfaleça; e tu, por tua vez, confirma os teus irmãos”.

Como vemos, somos física e espiritualmente provados, tentados, desafiados ou como vimos no trecho bíblico: peneirados.

Deus quer uma elite de filhos e herdeiros do seu reino com ele, na felicidade eterna do paraíso. Por aqui, vivemos uma preparação para essa realidade que nos aguarda, exercendo no agora o cumprimento de nossas atitudes e decisões. A Virgem Maria nos garantiu em suas aparições que seu filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, deixou tudo que precisamos para nos salvar.

Seu filho nos ensinou que temos o dia de hoje para vivermos como é do agrado de Deus, nosso tempo restante é sempre uma incógnita, devemos sempre presumir que a passagem desta etapa de vida para a outra é iminente, pois, não somos senhores do minuto seguinte de nossas vidas. Ademais, e para piorar as coisas, ficamos embotados, quase que eufóricos pela tentativa mundana de transformar nossas vidas num constante parque de diversões, longe de qualquer compromisso sério com Deus ou com o próximo. Ele que selou alianças com suas criaturas predestinadas ao céu, espera também que o imitemos aqui em vida. Se olhamos para a beleza de sua criação, feita para nos servir, isso deve nos lembrar da seriedade das coisas, dos valores que possuem. O mesmo quando em nossas vidas carregamos as marcas dos compromissos assumidos, como uma aliança ao dedo; ela vale mais que o valor gasto para comprar, cada ano em que foi honrada vale muito, assim como a cruz de madeira de Jesus, o que aconteceu ali vale mais, muito mais que o valor monetário que aquele madeiro possuía.

As atitudes transformam, dão significado e valor, e sempre nos lembram que nunca devemos desacreditar em algo que veio do céu, aquele sangue derramado em toda a paixão de Jesus, cada gota, tem um valor imensurável.

Fonte: Jefferson Roger


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário