sábado, 16 de outubro de 2021

Blasfêmias contra a Virgem Maria


Aqui na Terra, se alguém ofende sua mãe, certamente isso lhe trará sentimentos devastadores; a menos que não a ame, você sentirá que a apunhalada foi direta em seu coração. Pelo amor que temos por ela, a ofensa feita por alguém ou alguma coisa, fere o coração e a indignação bate à porta, querendo reparar o ocorrido. As coisas são assim, vejamos nossos bens materiais, aqueles mais estimados, que custaram o suor de nosso trabalho, claro que mesmo no desapego, se ele é intencionalmente quebrado ou roubado por alguém, sentimos a perda. Quem dirá com as pessoas que amamos em frente a atos maldosos e ofensas.

E com Jesus Cristo não é diferente, o ressuscitado, nascido da Virgem Maria, que está sentado a direita do Pai donde há de vir a julgar os vivos e os mortos, você acha que ele assiste como a todas as ofensas e blasfêmias que são feitas a sua mãe? E com um agravante para o agressor: foi com a mãe de quem que eles “foram mexer?”. Pois é, duvido – isso a fé e a palavra de Deus garantem – que tudo isso irá passar impune.

Este site não poderia ficar de fora, nós expressamos a profunda tristeza e desrespeito. Jesus disse no alto da cruz para que Deus perdoasse os agressores porque não sabia o que faziam contra ele. E os blasfemadores da sua mãe? Uma imagem como essa demonstra que sabem muito bem o que estão fazendo e o que pensam a respeito da veneração que os católicos tem em relação a mãe de Jesus. Zombam das imagens distorcendo e denigrindo a devoção e fé católicas e agindo assim promovem um estado espiritual muito perigoso para a própria salvação e para as demais que aceitem uma verdade diferente da que Deus apresenta.

Aos católicos cabe a oração de reparação e desagravo pelas ofensas cometidas contra os sagrados corações de Jesus e de Maria Santíssima, pois o bem e o mal nos é apresentado, aquilo que escolhermos nos será dado (Eclesiástico). Ademais, essa ofensa afeta também o Deus criador de todas as criaturas porque isso inclui a Virgem Maria: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba. O que o homem semeia, isso mesmo colherá. Quem semeia na carne, da carne colherá a corrupção; quem semeia no Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo colheremos, se não relaxarmos” – Gálatas 6,7-9.

Fonte: Jefferson Roger


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário