terça-feira, 23 de novembro de 2021

Melhoras e pioras da vida


A bíblia nos recorda que devemos ter em mente as duas situações que nos acometem a vida: bons e maus momentos. Estas duas situações chacoalham a pessoa como um barco em mar revolto e com muita violência. Como seria bom que houvesse maioria de coisas boas; mas não é assim, o modelo que a sagrada escritura ensina que devemos seguir – 1ª Coríntios 11,1 – Nosso Senhor Jesus Cristo, passou por tudo que passou e isso não é segredo para ninguém.

Como podem então as pessoas acharem que trilhando o caminho que conduz para a porta do céu irão ser isentas de alguma coisa relacionada as provações, tão necessárias para o aprimoramento e crescimento da alma? Afinal, a peneira divina é bem fina e vai apertar bem o cerco para separar os malditos dos benditos.

Pior ainda é quando recordamos que os apóstolos, os primeiros escolhidos por Jesus, que puderam aprender diretamente dele e conviver com o Cristo, ouviram do mestre que é impossível ao homem entrar no reino dos céus. Ora bolas, então o que fazemos por aqui já que é apenas a elite, os eleitos que irão gozar da felicidade e glória eternas do reino de Deus?

Calma, não nos desesperemos; quem disse que para o homem isso é impossível, disse também que para Deus tudo é possível. Ademais, para tranquilizar o possível horror dos candidatos a entrarem no céu, apesar de Jesus dizer que muitos tentarão e poucos conseguirão, ele nos disse que “sem mim nada podeis fazer” – João 15,5. Significa dizer que inclusive entrar no reino de Deus é missão que todo fiel precisa realizar de mãos dadas com o ressuscitado.

Não existe plano B ou caminho alternativo, vamos recordar outra fala dele? Ninguém vai ao Pai, senão por mim! Fim de conversa.

Fonte: Jefferson Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário